27/03/2018 12h03

Deputado Edivaldo Holanda destaca entrega de décimo Ecoponto pela Prefeitura de São Luís

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta terça-feira (27), a entrega do décimo Ecoponto pela Prefeitura de São Luís, no bairro do Anil, ocorrido na segunda-feira (26). O parlamentar enalteceu a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) por cumprir a lei federal que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Em tempo em que o meio ambiente e a destinação adequada dos resíduos tem sido uma preocupação em todo o País e em nível mundial, São Luís tem sido destacado nacionalmente no cumprimento do que determina a Lei nº 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou.

De acordo com o parlamentar, “esta é uma visão altamente importante do gestor voltada para manter a cidade a níveis sustentáveis e dignos da sua família, da sua comunidade, desta sociedade”. Ele disse que o prefeito anunciou mais dez Ecopontos, até o final do ano, totalizando 20 unidades.

Edivaldo Holanda fez um alerta à população: “Então, para que a comunidade possa em vez de descartar irregularmente sofás velhos, geladeiras, restos de material de construção no meio de avenidas, nas calçadas, possa fazê-lo usando estes Ecopontos. São pouquíssimas as capitais do Brasil que estão operando, com esse equipamento importantíssimo e previsto na Lei nº 10.305”, afirmou.

“Com a inauguração do equipamento no Anil, a Prefeitura de São Luís ampliou para 91 o número de bairros atendidos pela política de implantação de Ecopontos, totalizando cerce de 350 mil pessoas beneficiadas, portanto, 30% da população da capital, pois, além do lugar em que estão localizados os Ecopontos, atende também aos bairros que estão em um raio de dois quilômetros do seu entorno”, relatou.

Edivaldo Holanda frisou que mais de 11 mil toneladas de materiais recicláveis, entulhos e outros resíduos que eram descartados irregularmente nas ruas da cidade, causando prejuízos à população, já foram recebidos nos Ecopontos que estão em pleno funcionamento em São Luís. “Há de se ter uma campanha e a prefeitura prepara essa campanha para que a comunidade possa se habituar, se aculturar, usar esses equipamentos para que a cidade possa estar limpa. Lamentavelmente, o que se vê, mesmo com o Ecoponto na comunidade, é o material sendo jogado na calçada, na avenida. Isso é lamentável. O prefeito Edivaldo Júnior entende que uma campanha deverá ser feita para que as pessoas possam ajudar, fazer a sua parte, dar as mãos e juntos mantermos a cidade de São Luís cada vez mais limpa”, garantiu.

O parlamentar parabenizou também Carolina Estrela, superintendente do programa, pelo trabalho.


+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA