11/04/2018 16h34

Fábio Macedo cobra providências para recuperação de trecho interrompido na BR-135

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Fábio Macedo cobra providências para recuperação de trecho interrompido na BR-135

Na manhã desta quarta-feira (11), o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Macêdo (PDT), esteve no trecho da BR-135 que liga os municípios de Dom Pedro a Presidente Dutra, interrompido ontem, em decorrência das chuvas que caem sobre a região central do Maranhão.

Acompanhado do engenheiro Luna, do DENIT/MA, Fábio Macêdo, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Rodovias do Maranhão, verificou a situação e cobrou providências urgentes do DENIT/MA, para que o tráfego naquele trecho seja normalizado o mais breve possível. A interrupção no trânsito fez com que os condutores de veículos aumentassem o percurso em 82 quilômetros, por conta do desvio que têm de fazer. 

Fábio Macêdo disse que ontem, quando estava no pleário da Assembleia, recebeu a notícia da ruptura da BR-135. "Hoje, eu vim aqui verificar a situação e conversar com o engenheiro Luna, do Denit, que repassou todas as informações necessárias. E a notícia boa é que, se não chover, até amanhã já será liberada metade da pista para o tráfego dos carros", acentuou o deputado, acrescentando que fez questão de estar naquela BR, para acompanhar  e cobrar uma solução para o problema. 

"A nossa finalidade é liberar o tráfego. Se não chover, nós vamos liberar uma faixa da estrada amanhã", afirmou o engenheiro Luna.

Situação caótica

A situação no trecho da BR-135 é caótica. Para facilitar a passagem, o Denit improvisou uma estreita ponte de tábuas para as pessoas atravasarem a cratera.  "Desde ontem que estamos aqui passando por esse transtorno, que espero ser resolvido logo", disse Francisco Dinoz, morador de Dom Pedro.

A dona de casa Francisca Alves, também de Dom Pedro, relatou os transtrornos. "Está difícil passar por aqui, pois é muito perigoso passar por essa ponte de tábua. Espero que seja essa situação seja logo resolvida".  "A situação não está boa, mas espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível", disse José Alisson, morador do povoado Palmas, de Presidente Dutra. 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA