13/04/2018 14h18

No “Sala de Entrevista”, deputado Rogério Cafeteira destaca ações do Governo do Estado

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
No “Sala de Entrevista”, deputado Rogério Cafeteira destaca ações do Governo do Estado

O deputado Rogério Cafeteira (DEM) foi o convidado, desta sexta-feira (13), do “Sala de Entrevista”, quadro exibido, ao vivo, no telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia. No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, o parlamentar, que é líder do governo na Assembleia Legislativa, falou sobre algumas ações do Governo do Estado e sobre a situação dos municípios maranhense afetados pelas enchentes.

Logo no início da entrevista, Cafeteira destacou a importância do programa Escola Digna para o Maranhão. Segundo o parlamentar, a educação tem sido prioridade no governo Flávio Dino. Ele pontuou que, além da construção e reformas de escolas, o programa também busca capacitar o corpo docente e valorizar os alunos, dando-lhes a oportunidade de estudar em um ambiente adequado.

“Este ano vamos colher a primeira semente plantada deste programa. Certamente o Maranhão alcançará a maior nota do Ideb no que tange às escolas publicas. Tenho certeza que esse programa será um marco no nosso estado. No governo Flávio Dino a prioridade, de fato, é a educação e estamos mostrando isso na prática”, completou.

Outro assunto abordado foi em relação às fiscalizações no trânsito, com a intensa realização de blitzes pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). O deputado Rogério Cafeteira ressaltou que a política de segurança adota pelo Governo do Estado tem tido efeito satisfatório, haja vista que tirou a capital São Luís da lista das 50 cidades mais violentas do mundo. Esclareceu sobre a questão da apreensão e recolhimento de veículos por estarem em débito com o IPVA.

“Em sã consciência ninguém pode ser contra a um fiscalização de transito. Primeiro, que é preciso que se coíba a condução de veículos sob efeito de álcool e essa tem sido uma prioridade. Obviamente que, na hora que se faz esse tipo de ação, outras ações conjuntas precisam ser realizadas. O Estado do Maranhão não legisla em questão de trânsito, isso é uma questão federal. O Estado do maranhão apenas cumpre a lei”, assinalou.

Ao final da entrevista, Cafeteira também lamentou e se solidarizou com a situação de calamidade em que se encontram alguns municípios maranhenses, afetados pelas enchentes ocasionadas pelo grande volume de chuvas que têm caído no estado nos últimos dias.

“Sem duvidas é um sofrimento muito grande que a população dessas regiões vem sofrendo. É importante ressaltar a atuação proativa do governo, que está agindo de forma muito firme, juntamente com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. As ações de prevenção têm sido feitas pelo governo, apesar de ser também de competência do Governo Federal e dos municípios. É uma situação completamente atípica, em um volume de chuvas que raramente se vê”, finalizou.

A entrevista completa está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA