16/04/2018 19h35

Rogério Cafeteira destaca visita a centro de ensino

Nice Moraes/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Rogério Cafeteira destaca visita a centro de ensino

Na sessão desta segunda-feira (16), o líder do governo na AL, deputado Rogério Cafeteira (DEM), destacou visita feita pela Comissão de Educação da Assembleia ao Centro de Ensino Joaquim Gomes de Souza, para constatar as condições do prédio, construído há 34 anos, e que, em breve, passará por reformas. A mais recente aconteceu em 1997.

“Estive hoje à tarde acompanhando o presidente da Comissão, Roberto Costa (MDB), na companhia do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e constatamos que o principal problema é a falta de manutenção. O telhado, por exemplo, precisa de uma reforma. A outra a questão refere-se à climatização das salas, cujo processo já foi iniciado pelo Governo do Estado”, afirmou Rogério Cafeteira.

O deputado criticou o discurso do colega de parlamento Wellington do Curso (PSDB), que falou sobre o abandono do ensino público pelo governo estadual. E enfatizou que o que se viu no centro de ensino foi uma escola antiga que precisa de alguns reparos pontuais.

“É lógico que as escolas, no geral, têm algum problema de depredação, mas, nesse caso, trata-se de uma que, pelo tempo que foi construída, está em ótimo estado de conservação. É muito fácil apontar um erro. O difícil é ter a grandeza de reconhecer o grande trabalho que o secretário de Educação, Felipe Camarão, e o governador Flávio Dino têm empreendido no que diz respeito à educação”, frisou Rogério Cafeteira.

Cafeteira afirmou que, no próximo mês, o Governo do Estado vai inaugurar escolas nas cidades de Pastos Bons e Nova Iorque. “Tenho a certeza de que o governo Flávio Dino será um marco na educação do Maranhão. E só assim nós poderemos, de fato, mudar a realidade do nosso estado”.

Transformação

Em aparte, o deputado Neto Evangelista (DEM) elogiou a atuação do Governo do Estado, principalmente em relação ao programa Escola Digna.  “Com responsabilidade e planejamento, o governo do Maranhão vem conseguindo transformar a história de muitos estudantes. No momento certo, esses erros históricos vão sendo corrigidos”, disse Neto Evangelista.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA