18/04/2018 18h35

Bira rebate acusações e destaca avanços do governo Flávio Dino

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Bira rebate acusações e destaca avanços do governo Flávio Dino

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou, nesta quarta-feira (18), os avanços do Maranhão em resposta ao que ele classificou como "acusações levianas da oposição oligárquica e coronelista". Segundo o parlamentar, o grupo sofre de "Tensão Pré-Eleitoral (TPC) e está desesperado com os resultados e a aprovação do governo Flávio Dino (PCdoB), reconhecido nacionalmente por ter o governador mais eficiente do Brasil por cumprir 92% das promessas de campanha e apontar indicadores historicamente esquecidos".

“O Maranhão só aparecia com os piores indicadores do país e agora, finalmente, começa a aparecer em outro patamar e isso é fruto de trabalho gigantesco, apesar da crise. Diante de tanto êxito, o que resta para a oposição é adotar a velha estratégia do fake news, que agora é moda no mundo inteiro. O que ninguém sabe é que quem inventou o fake news foi a oligarquia Sarney, naquela eleição contra o Cafeteira, no famoso caso Reis Pacheco, porque já sabiam que perderiam a eleição no voto e inventaram um cadáver”, contou ao lembrar que Cafeteira estava por trás da morte do Reis Pacheco.

O socialista afirmou que a mesma a oposição tenta fazer agora com o caso de suicídio do servidor Mariano de Castro Silva, que responde por irregularidades, "mas que não conseguirão". Ele esclareceu que a investigação em curso começou na gestão passada, quando Ricardo Murad era secretário do governo Roseana, na chamada operação 'Sermão aos Peixes'. Cabe à gestão atual, frisou, o papel importante e delicado de desmontar o esquema.

“Não se pode cometer a injustiça que tentam fazer agora, usando o império midiático que eles têm controle, que é o ‘Sistema Mentira de Comunicação’. Chegaram ao ponto de dizer, na televisão, que o secretário Lula tinha pedido um habeas corpus para não ser preso, isso junto com a notícia do suicídio do Mariano e não tem nada a ver. A única investigação em relação ao secretário é sobre licitação, mas a Mirante deu outro significado”, esclareceu ao falar que a emissora não deu o direito de resposta solicitado por Carlos Lula.

Para ele, mais um forma que a oposição encontrou de tentar envolver o governador Flávio Dino em práticas ilícitas, em vão. O socialista ressaltou que tanto o chefe do executivo quanto o secretário Carlos Lula têm histórias ilibadas, fazem uma gestão responsável e os resultados na Saúde são os melhores possíveis.

“São seis hospitais inaugurados. Prédios inacabados que agora funcionam com médicos e estrutura moderna e necessária. Breve, teremos o Hospital de Chapadinha. Além disso, inaugurou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), o Projeto Sorrir, um dos projetos mais bonitos na área de Odontologia. O Projeto Ninar, em um dos lugares mais privilegiados do Maranhão, que era um local de farras e hoje é uma casa que presta atendimento a pessoas com deficiência, de maneira especial, crianças com microcefalia. Uma referência para o Brasil”, pontuou.

Bira destacou que o "entulho" que a gestão anterior deixou é gigantesco, mas que, graças a responsabilidade e a gestão do governador Flávio Dino, o Maranhão está no caminho certo e, por essa razão, o povo aprova o Governo.

“A oposição começa a apelar para tentar encontrar uma forma de enlamear o processo eleitoral, não vão ter êxito.Tudo é difícil quando a gente enfrenta um império como esse, mas já derrotamos duas vezes. A primeira com Jackson Lago e a segunda com o governador Flávio Dino, e vamos derrotar de novo. Vamos prosseguir rebatendo a altura as acusações levianas, as campanhas difamatórias e as tentativas de destruição de reputação. Nós temos a verdade e é com a verdade que venceremos”, pontuou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA