19/04/2018 19h14

Antônio Pereira solicita duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia

Assecom / Dep. Antônio Pereira

icone-whatsapp
Antônio Pereira solicita duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir que o governador Flávio Dino, senadores, deputados federais, deputados estaduais e demais autoridades competentes garantam recursos para duplicar o trecho da BR-010, entre as cidades de Imperatriz e Açailândia.

O apelo foi feito na terça-feira (17) e presenciado pelos vereadores do município de Açailândia Elizeu, César Costa, Zezito e Evandro Gomes, que estavam assistindo à sessão, na galeria da Assembleia Legislativa. Ambos apoiaram o pleito do deputado, que representa a população da região Tocantina na Casa.

Para Antônio Pereira, é preciso que todas as autoridades competentes mobilizem-se e busquem os recursos, a nível federal e estadual, "para que possamos duplicar o trecho da rodovia federal, entre os municípios de Imperatriz e Açailândia, um benefício cobrado por milhares de pessoas da região".

O deputado pediu o apoio do Grupo Suzano, para duplicar o trecho da rodovia federal, por onde transitam, diariamente, 7 mil veículos, incluindo os grandes caminhões da empresa, causando problemas para os motoristas. “Contamos também com o forte lobby da Suzano na esfera federal”, disse.   

O democrata entende que, diante dos acidentes com vítimas fatais e problemas provocados pelos caminhões, que colocam em risco a vida dos motoristas e pedestres, é obrigação da Assembleia buscar os recursos e criar uma infraestrutura necessária, para duplicar o trecho da BR-010.

Por fim, o deputado Antônio Pereira pediu que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), providencia o serviço logo que cessem as fortes chuvas, no trecho de 15 quilômetros da Estrada do Arroz, danificado pelo tráfego de caminhões da Suzano Celulose.    

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA