20/04/2018 11h29

Zé Inácio preside abertura do Seminário de Diretores de Entidades Estudantis

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Zé Inácio preside abertura do Seminário de Diretores de Entidades Estudantis

O deputado Zé Inácio (PT) presidiu, na manhã desta sexta-feira (20), a cerimônia de abertura do Seminário de Diretores de Entidades Estudantis, realizado, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, pela União Estadual dos Estudantes do Maranhão e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Falando em nome da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Inácio deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância dos movimentos estudantis no país. “Estamos sempre à disposição do movimento estudantil, especialmente no estímulo a este debate sobre as questões da educação e sobre as grandes causas da realidade brasileira”, afirmou o parlamentar. 

A abertura do evento contou também com a presença de dirigentes do Sindicato dos Servidores Federais e do Sindicato dos Servidores Estaduais, e do sindicalista Raimundo Monteiro, membro da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, além de dirigentes e militantes de diversas entidades estudantis de São Luís e de municípios do interior do Estado.

O diretor da União Estadual de Estudantes do Maranhão, Artur Mendes, explicou que o seminário foi convocado com o objetivo de discutir diversos temas, entre eles, ‘O protagonismo do movimento estudantil e os desafios diante da crise institucional, política e financeira’. 

Na pauta do seminário, que se estenderá até o final da tarde deste sábado (21), estão os debates sobre temas que envolvam a educação no país e no estado, como o “Plano Nacional de Educação e Subsídios para um Plano Estadual de Educação.

Segundo Artur Mendes, ao longo do ano, além desse, outros seminários estão previstos para discussão destes temas: Democratização dos meios de comunicação” e“Meio-Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sobre o movimento estudantil e a importância do seminário, Artur Mendes disse que “muita coisa ainda tem que ser feita, mas sabemos que o movimento estudantil está em plena recuperação do seu papel de formador de opinião e conquista a cada dia seu espaço na sociedade brasileira”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA