25/04/2018 18h14

Rafael Leitoa convida para audiência sobre Pré-Comitê da Bacia do Itapecuru

Assecom / Dep. Rafael Leitoa

icone-whatsapp
Rafael Leitoa convida para audiência sobre Pré-Comitê da Bacia do Itapecuru

Mais uma etapa do processo de criação do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru acontecerá nesta quinta-feira (26), às 9h, em Caxias, região leste do Maranhão e curso médio do Rio Itapecuru. O deputado Rafael Leitoa (PDT), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Renováveis da Assembleia Legislativa, utilizou seu discurso, nesta quarta-feira (25), para reforçar o convite, destacar a importância e passos da criação do Comitê de Bacia.

O deputado comentou da importância em proteger nossos rios e nascentes, independente do período chuvoso por que passa o Maranhão neste período. O uso consciente das águas, pelas empresas que utilizam e distribuem (usuários) e pela população, tem que ser pauta constante de discussões por todos, do poder público ao agricultor que necessita e utiliza-se das águas fluviais para produzir. 

“Há uma previsão de que, nos próximos anos, o volume de retirada de água do rio Itapecuru venha a quadruplicar. Assim sendo, é preciso que tenhamos um comitê de bacia instituído para melhor gerir nossos recursos hídricos. Segundo estudos recentes feitos por pesquisadores da Uema, o Rio Itapecuru, nos últimos 20 anos, perdeu mais de 50% da sua capacidade de abastecimento”, alertou Rafael Leitoa.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA