14/05/2018 21h15

Valéria Macedo acompanha agenda do governador Flávio Dino em Estreito e Porto Franco

Assecom / Dep. Valéria Macedo

Na manhã da última sexta-feira (11), a deputada Valéria Macedo (PDT) acompanhou a intensa agenda de inaugurações e assinatura de ordens de serviços do governador Flávio Dino (PCdoB) na região tocantina.

A primeira parada foi em Estreito, cidade que comemorava 36 anos de emancipação, e onde o governador assinou ordem de serviço para a construção da Praça Virgílio Franco, no bairro Cibrazem, e lançou a primeira etapa do programa “Mais Asfalto”. O governador ainda entregou sementes para agricultores.

A deputada agradeceu as obras que o Governo do Estado tem inaugurado em Estreito e mencionou melhorias na MA-138, as Escolas Dignas e as escolas a serem reformadas este ano. “Governador Flávio Dino, nesta data de aniversário de Estreito, agradeço por tudo que o Governo do Estado tem feito em prol do município. Eu, o deputado federal Deoclides Macedo e outras lideranças temos lutado pelo desenvolvimento desta cidade, mas queremos pedir a construção e aparelhamento de um IML em Estreito, para atender à região da Chapada das Mesas. A população fica dependendo ainda dos serviços prestados em Imperatriz, que leva muito tempo para liberar um corpo para as famílias, e também para realizar exames técnicos e perícias médico-legais. Estreito precisa ter seu IML”.

O destino seguinte foi a cidade natal da deputada Valéria Macedo, Porto Franco, onde o governador assinou documento autorizando a licitação para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Flores, entre Porto Franco e Lajeado Novo. A parlamentar destinou recursos de emendas nos exercícios de 2016, 2017 e 2018. A obra está orçada em 2,8 milhões. O projeto está concluído e pronto para execução pela SINFRA.

“O governador Flávio Dino deu o sinal verde oficial para a construção da ponte, com a assinatura formal da autorização para a realização da obra, que deverá começar em breve, conforme planejamento. Eu assinei como testemunha essa autorização. Essa obra tem uma importância significativa para esta região. Ela atenderá trabalhadores e produtores rurais dos municípios de Porto Franco, Lajeado Novo, Estreito, São João do Paraíso, entre outros”, concluiu Valéria.

O governador Flávio Dino anunciou ainda a reforma do mercado municipal, a construção de uma Escola Digna, no povoado Formigão, e o asfaltamento de ruas no âmbito do programa “Mais Asfalto”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA