16/05/2018 11h22

Escola do Legislativo promove capacitação em pregão presencial e eletrônico no sistema Comprasnet

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Escola do Legislativo promove capacitação em pregão presencial e eletrônico no sistema Comprasnet

A Escola do Legislativo está promovendo o curso “Pregão presencial e eletrônico no sistema Comprasnet”, ministrado por Alexandre Cairo, procurador da Fazenda Nacional. A capacitação, iniciada nesta quarta-feira (16), é destinada aos servidores do Legislativo que trabalham diretamente com procedimentos licitatórios. O curso se estende até sexta-feira (18), com carga horária de 24h e certificação aos participantes.

No início do mês, a Assembleia Legislativa realizou o seu primeiro pregão eletrônico pelo Comprasnet, sistema do Portal de Compras do Governo Federal. Segundo André Maia, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Casa, com a nova modalidade houve um aumento exponencial do número de fornecedores interessados. O procedimento garante mais agilidade e transparência aos processos de compra do Poder Legislativo.

“No primeiro pregão, apesar de ter sido uma contratação de um objeto de valor baixo, tivemos um universo de 24 fornecedores interessados. Consequentemente, isso vai nos apresentar propostas com valores mais vantajosos”, completou.

O presidente da CPL também destacou que, após a adesão à nova modalidade, surgiu a necessidade de capacitar os servidores do Legislativo que trabalham diretamente com os procedimentos licitatórios. “Para que eles estejam aptos a utilizar essa nova ferramenta, que é o pregão eletrônico, e que a Assembleia possa cada vez mais melhorar suas compras”, afirmou.

O facilitador do curso, Alexandre Cairo, é procurador da Fazenda Nacional e membro do Núcleo de Defesa das causas consideradas relevantes para a União. Atua há quase 20 anos na área de licitações e contratos. É coautor dos livros “Pregão Presencial e Eletrônico” e “Comentários ao Sistema Legal Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA