16/05/2018 19h40

Comissão de Assuntos Econômicos discute ineficiência dos Correios no eixo Parque Vitória/Parque Jair

Assecom / Dep. Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré  (PSB), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (16), com moradores do eixo Parque Vitória/Parque Jair, área que compreende 13 bairros em São José de Ribamar, para discutir, na presença de dois representantes dos Correios, os problemas relacionados à demora na entrega de correspondências. Esse encontro foi o desdobramento de uma audiência pública realizada dia 11 de abril, no plenário da Assembleia Legislativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos, presidida pelo parlamentar, com representantes das comunidades envolvidas.

Como representantes dos Correios, participaram Lucas Pereira Nunes, gerente de Operações, e  Rosemary Nunes, coordenadora postal. Também estiveram na reunião o vereador Moisés Gama, de São José de Ribamar, Dionilson Pereira, presidente do Conselho do G13, o líder comunitário Simão Cirineu e dezenas de moradores.

Com base no que já havia sido amplamente debatido na audiência pública, Bira do Pindaré destacou já haver mantido contato com representantes da Prefeitura de São José de Ribamar, em que ficou acertado que, por determinação do prefeito Luis Fernando Silva, será executado um trabalho de georreferenciamento e, ficando estabelecido ainda que aquela prefeitura irá criar a Lei dos Bairros, para a definição de limites entre as unidades habitacionais, que deverá resultar na criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEP) para cada rua.

De acordo com o gerente de Operações dos Correios, o maior entrave para a entrega de correspondências e mercadorias naquela área diz respeito à duplicidade de nomes nas ruas e à falta de numeração. Ele destacou que, enquanto não houver um trabalho de apoio por parte da Prefeitura, a empresa irá colocar mais uma moto para a entrega e criar mutirões nos fins de semana, para reduzir o problema dos moradores.

Ao término do encontro, o deputado Bira do Pindaré disse que a reunião foi extremamente positiva, uma vez que há pontos de convergência para a resolução dos problemas. Afirmou que haverá uma nova reunião, desta vez com representantes da Prefeitura de São José de Ribamar e destacou a boa fé dos representantes dos Correios, que em nenhum momento negaram-se a participar dos debates.

O problema atinge algo em torno de 90 mil moradores de uma área denominada G-13: um aglomerado de 13 comunidades localizadas em torno dos Parques Jair, Vitória e São José. A falta de infraestrutura e a insegurança nas ruas e avenidas na área do G-13 foi bastante citada na reunião. Lucas Pereira Nunes destacou que um dos problemas enfrentados pelos Correios e que deverá ter uma grande repercussão será a extinção, este ano, de 513 agências em todo o Brasil, como forma de contenção de gastos por parte do Governo Federal.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA