17/05/2018 12h47

Assembleia Legislativa sediará Seminário de Assistência Farmacêutica do Maranhão

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp

Nos dias 19 e 20 de julho, a Assembleia Legislativa sediará o 3º Seminário de Assistência Farmacêutica do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O evento reunirá farmacêuticos de todo o estado, com o objetivo de discutir os componentes da assistência farmacêutica e levar capacitação a esses profissionais. O seminário contará com a participação do deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB).

Segundo Marcelo Rosa, secretário-adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, uma das atribuições da pasta é melhorar a qualidade dos serviços de saúde, entre eles, a assistência farmacêutica, que tem um papel fundamental tanto na economia de recursos, quanto na qualificação do tratamento dos pacientes.

“Esse seminário trata de um assunto muito importante para todos os gestores, que é a assistência farmacêutica. É fundamental para o processo de compra de medicamentos pelos gestores e para que as pessoas saibam dispensar melhor os medicamentos. Além disso, é de fundamental importância para capacitar os profissionais farmacêuticos e trabalhar a cadeia de medicamentos”, disse.

Sandro Monteiro, coordenador estadual de Assistência Farmacêutica, informou que o evento está na terceira edição e é bastante esperado pelos profissionais da área, sobretudo aqueles que atuam no interior do estado. A inscrições devem ser iniciadas na próxima semana.

“É um grande avanço para o estado do Maranhão, com a finalidade de levar conhecimento ao farmacêutico do interior. Nós debateremos temas como saúde mental, judicialização do SUS, doenças raras, protocolos de medicamentos. Procuramos pegar um ponto de cada componente da assistência farmacêutica para levar esse conhecimento a todos”, assinalou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA