18/05/2018 16h09

Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador Flávio Dino

Assecom / Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador Flávio Dino

Representantes do Sindicato dos Urbanitários participaram, na tarde da última quinta-feira (17), de uma audiência com o governador do Estado, Flávio Dino, no Palácio dos Leões. A pauta, articulada pelo deputado Zé Inácio (PT), tratou sobre gestão da Caema, privatização da Eletrobras e soluções aos problemas apresentados pelos sindicalistas. 

O deputado enfatizou as ações postas em prática para a melhoria do abastecimento de água no Maranhão. “Nesses três anos,  o governo, por meio do tesouro estadual, investiu cerca de 300 milhões na Caema. Por isso, discutimos uma gestão que otimize os investimentos já disponibilizados. De forma articulada com o sindicato e a direção da Caema, esses serviços precisam ser ampliados, tanto no que diz respeito ao tratamento de esgoto, quanto ao abastecimento de água”, disse Zé Inácio.

O governador disse que está aberto ao diálogo com o sindicato e é contra a privatização do sistema Eletrobras. “Não é o momento para privatizações. Uma política estratégica deve ser preservada para o desenvolvimento do país. Assinei a carta reiterando, novamente, que somos contra. Quanto à Caema, estamos fazendo investimentos públicos desde 2015, para que a companhia possa corrigir problemas acumulados ao longo de décadas. Já há, inclusive, uma convergência de ideias entre a nossa política e o que pensa o sindicato”, disse o governador.

Durante a manhã, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, trabalhadores e membros da diretoria da Caema, participaram de uma agenda de trabalho, com apoio do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, foi discutida a necessidade de uma gestão que proporcione a reestruturação da companhia. 

Participaram da audiência com o governador os representantes do Sindicato dos Urbanitários: Rodolfo César (diretor de Saneamento), Vaner Almeida (secretário geral), Nivaldo Araújo (representante da CUT), Aline Marques Borges (secretária de Políticas Sociais) e o assessor jurídico, Guilherme Zagalo.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA