05/06/2018 19h17

Sousa Neto cobra resultado de sindicância na Polícia Militar

Assecom / Dep. Sousa Neto

Sousa Neto cobra resultado de sindicância na Polícia Militar

O deputado Sousa Neto (PRP) cobrou, na sessão plenária desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, os resultados da sindicância instaurada pela Polícia Militar para apontar os responsáveis “pela ordem de espionagem a adversários políticos ao governo Flávio Dino, em todo o estado”.

Segundo o parlamentar, já findou o prazo de trinta dias para a conclusão dos trabalhos, mas o governo não teria dado respostas.

“Após trinta dias do escândalo da polícia política, o qual denunciamos aqui nesta Casa, o governo ainda não deu respostas sobre a sindicância instaurada pela Polícia Militar, para esclarecer de onde partiu a circular que dava ordem para espionar a oposição. Flávio Dino, que se dizia transparente, colocou uma cortina de fumaça para encobrir mais um crime. A sociedade espera uma resposta. Não vamos nos calar diante de um fato grave e que já começou a fazer vítimas no Maranhão”.

Sousa Neto citou, na oportunidade, o episódio ocorrido, recentemente, com o prefeito de São Bernardo, João Igor Carvalho (MDB), abordado por policiais militares, armados com fuzis, enquanto vistoriava obras naquele município, acompanhado de secretários e assessores. “Quero chamar a atenção dos meus colegas que fazem oposição: temos que tomar cuidado. A ordem já começou a ser executada. Prova disso foi o que fizeram com o prefeito João Igor que, mesmo tendo se identificado, foi abordado, revistado e intimidado por duas viaturas da PM, por fazer oposição ao governador”.

Ele falou, ainda, sobre “a manobra" para recusar as convocações do secretário de Segurança e do comando da PM, na Comissão de Segurança da AL.

"Nós não temos acesso ao andamento dessas investigações. Apresentei, juntamente com o deputado Raimundo Cutrim, proposta de instalação de uma CPI para apurar os fatos e não tivemos as assinaturas necessárias. Além disso, outros deputados oposicionistas também tiveram seus requerimentos recusados por esta Casa. A Secretaria de Segurança e o alto comando da Polícia Militar não respondem nada, mas não vou me calar diante de mais um fato grave desse governo intransigente, que, se cair no esquecimento, vai comprometer as eleições deste ano".

O parlamentar finalizou: “até a Polícia Civil vive dias de angústia e falência. Flávio Dino mandou retirar o outdoor do Sindicato dos Policiais Civis que o chamava de ditador. Tudo isso porque não aceita ser criticado pelo desrespeito e o descaso para com a categoria e todos os policiais”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA