12/06/2018 17h52

‘Arraiá do Povo’ garantirá acessibilidade a pessoas com deficiência

Agência Assembleia

icone-whatsapp
‘Arraiá do Povo’ garantirá acessibilidade a pessoas com deficiência

Organizado pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), o ‘Arraiá do Povo’, dias 14, 15 e 16 de junho, na área do estacionamento, ao lado do Complexo de Comunicação, cumprirá as exigências da legislação e garantirá acessibilidade a pessoas com deficiência. A programação terá início às 18h30. 

A estrutura terá rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial aos banheiros químicos. “O Arraial será totalmente acessível, principalmente para os cadeirantes. Além da rampa de entrada, um espaço será reservado para que cadeirantes acompanhem, com mais tranquilidade, as atrações. Os banheiros químicos, um feminino e outro masculino, também serão de fácil acesso”, explicou o subdiretor de Manutenção de Serviços da Assembleia, Geraldo Oliveira.

O ‘Arraiá do Povo’ contará ainda com amplo estacionamento, um grande palco (onde se apresentarão os grupos folclóricos) e playground para crianças, além de mesas e cadeiras que garantirão o conforto do público. Quatro barracas foram montadas para a venda de comida típica. Toda a verba arrecadada será destinada a entidades beneficentes.

Programação

Foram convidados diversos grupos folclóricos tradicionais do São João do Maranhão. Na quinta-feira, os alunos do Programa Sol Nascente abrirão a programação, com apresentação das oficinas de Sopro e Dança. Depois, será a vez do Boi da Mocidade de Pinheiro, seguido do Cacuriá de Dona Teté e do Boi de Nina Rodrigues. A primeira noite será encerrada com show de PP Júnior e apresentação do Boi de Itapera.

Na sexta-feira, o Boi da Creche-Escola Sementinha abrirá a festança, seguido da Quadrilha Asa Branca. Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, Boi de Axixá e Boi de Morros também animarão a segunda noite. No encerramento, show do grupo Folia de Três.

No sábado, a Quadrilha Mocinha do Sertão será a primeira a se apresentar. Logo após, o arraial junino receberá o Boi Barrica e o Boi Pirilampo. No encerramento, o público aplaudirá o batalhão pesado do Boi da Maioba e também o show do cantor sertanejo Luckas Seabra.

Ao vivo

A programação das três noites do 'Arraiá do Povo' será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN). Várias câmeras estão espalhadas estrategicamente para captar todos os momentos da festança.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA