12/06/2018 18h39

Marco Aurélio destaca primeira escola em tempo integral de Imperatriz

Assecom / Dep. Marco Aurélio

icone-whatsapp
Marco Aurélio destaca primeira escola em tempo integral de Imperatriz

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a implantação da primeira escola em tempo integral de Imperatriz. O projeto foi implantado no Centro de Ensino Tancredo Neves, no bairro Vila Redenção II. Marco Aurélio, que foi professor da escola no final da década de 1990, destacou que o prédio da escola encontrava-se em situação crítica, sem qualquer tipo de reforma estruturante ao longo dos últimos 20 anos e, agora, jestá em fase avançada de reconstrução para receber alunos da região.

O parlamentar acrescentou que a Vila Redenção, Vila Lobão e os bairros adjacentes necessitavam de um instrumento social de proteção dos jovens. "Muitos ali não tinham esperanças de ver aquele prédio reformado. Foi quando o governador criou esse modelo de ensino em tempo integral no Maranhão e passou a avançar em todo o estado. Avançou no ensino superior, em Imperatriz e região tocantina, com a criação da UemaSul e na hora de avançar na discussão daquela que seria a primeira escola em tempo integral, eu tive a oportunidade de participar e destacar a necessidade de se implantar esse modelo na Escola Tancredo Neves", disse o deputado.

Marco Aurélio ressaltou que um investimento grandioso está sendo feito naquela que será uma das mais belas escolas do Estado do Maranhão, mas, mesmo antes da conclusão das obras, os alunos já passaram a colher os frutos do sistema de ensino em tempo integral, implantado pelo Governo do Estado, de maneira provisória, no mesmo bairro.

A "Rede Educa Mais" tem uma proposta que não consiste apenas em aumentar a quantidade de aulas, mas sobre tudo um direcionamento para a formação integral do aluno. Uma proposta que motiva o aluno a identificar seu projeto de vida e se sinta confiante e com base suficiente para realizá-lo. "O estudante chega à escola às 7h30 da manhã e só sai no fim da tarde, fazendo todas as refeições ali, tendo aulas curriculares e extracurriculares. A busca pela formação do cidadão é a prioridade desta escola.

"Imperatriz está muito feliz com a implantação da sua primeira escola em tempo integral, que dentro de poucas semanas, funcionará naquele grande prédio, beneficiando uma grande e populosa região. Mais do que um prédio, uma proposta que protege, que envolve, empodera e liberta. Parabéns ao governador Flávio Dino, à Sinfra e Seduc. por concretizar esse projeto lindo que é a escola em tempo integral, parabéns a todos os membros do governo, por executarem esse grandioso projeto, que alegra nossa Imperatriz, que alegra nossa região e alegra todo nosso Maranhão", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA