12/06/2018 19h11

Andrea Murad informa sobre nova ação judicial do PRP contra publicidade oficial do governo

Assecom / Dep. Andrea Murad

icone-whatsapp

A deputada Andrea Murad (PRP) informou que o PRP entrou com uma nova Representação, contra o governador Flávio Dino, por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a parlamentar oposicionista, “uma imagem proibida reaparece em um jingle considerado eleitoreiro pelo partido e veiculado em horário nobre com recursos do Estado”.

O PRP alega na Representação que “não há livre convencimento do cidadão sobre, de fato, a gestão administrativa. Há processo apenas de convencimento de um discurso”. E que “o único objetivo dessas propagandas institucionais equivocadas do governo é cativar o público neste período eleitoral, ambiente de competição visível entre os pré-candidatos”.

Andrea disse, ainda, que a Representação pede a exclusão do filme de todos os meios de comunicação, e que a Justiça Eleitoral apure os valores da produção e veiculação referentes aos filmes denunciados, além de aplicar multa com base no valor total dos gastos.

A oposicionista comentou que o governador estende sua retórica para as propagandas pagas com recursos públicos do Estado, ilegalmente em período eleitoral. “Neste filme com o jingle, verificamos graves similaridades com intenções totalmente eleitoreiras. Desde a letra da música até as cenas captadas, um verdadeiro clip de campanha, qualquer um percebe que o vídeo nada informa, orienta ou presta qualquer serviço ao cidadão”, disse Andrea Murad.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA