13/06/2018 13h54

Assembleia homenageia pastor Gildenemir Lima com a Medalha “Manuel Beckman”

Nice Moraes/Agência Assembleia

Assembleia homenageia pastor Gildenemir Lima com a Medalha “Manuel Beckman”

Por iniciativa do deputado Eduardo Braide (PMN), foi realizada, nesta quarta-feira (13), no Plenário Nagib Haickel, sessão especial para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao pastor Gildenemir Lima de Sousa.

O homenageado desempenha, hoje, a função de secretário-geral da Convenção da Assembleia de Deus do Estado do Maranhão, sendo o responsável por atender aos pastores de todo o estado, além de coordenar campanhas humanitárias.

A sessão presidida, inicialmente, pela deputada Francisca Primo (PCdoB), foi bastante prestigiada, contando com as presenças da chefe da assessoria de Planejamento, Joilene Araújo, que representou o secretário de Estado do Trabalho Hernando Macedo; do pastor Pedro Aldir Damasceno, presidente do Centro das Assembleias de Deus do Estado do Maranhão – CEDEMA; o presidente da Assembleia de Deus, Campus do Tiricial, pastor Oziel Gomes; o coordenador-geral da União de Mocidade das Assembleias de Deus em São Luís, pastor Maurício Santos Abreu; o presidente da Comissão Política da Assembleia de Deus, Campos Tirirical, pastor Alex Sandro Prazeres; além de demais participantes da congregação do Assembleia de Deus, familiares e convidados, que foram prestigiar o pastor Gildenemir.

Em seu pronunciamento, Eduardo Braide agradeceu as presenças e falou da felicidade em ter sido o autor do Projeto de Resolução Legislativa, que concedeu a Medalha “Manuel Beckman” ao pastor Gildenemir, carinhosamente conhecido como pastor Gil. O deputado ressaltou que o homenageado faz um trabalho silencioso ao longo de vários anos frente à Assembleia de Deus, desenvolvendo várias ações sociais da igreja.

“Hoje – não só as igrejas evangélicas, como as católicas e várias denominações – exercem um papel fundamental na nossa sociedade na área educacional e nas comunidades terapêuticas. Essa medalha é um reconhecimento a esse trabalho, que é feito fora dos templos e, por isso, nós temos a felicidade de homenagear, hoje, o pastor Gil, que faz um trabalho extraordinário”, afirmou o parlamentar.

Responsabilidade

O pastor Gil agradeceu ao deputado Eduardo Braide e também aos pastores e amigos que prestigiaram o evento. Ele disse que recebia aquela homenagem com muita responsabilidade e atribuiu a Deus o reconhecimento pelo trabalho que desenvolve desde os 15 anos de idade.

“Recebo essa homenagem com uma grande responsabilidade. Eu não me acho merecedor, atribuo a Deus, pois muitas coisas a gente faz e muita gente não está vendo, mas Deus está vendo. Isso aqui é uma resposta que é a presença de Deus na minha vida. Com 15 anos de idade, Deus me chamou para uma missão de evangelização e cumprir o evangelho integral, que envolve o homem físico e espiritualmente. E, muito cedo, eu senti isso: atender às pessoas na questão social; lutamos pelo bem-estar das pessoas. Eu agradeço a Deus e ao deputado Eduardo Braide, que foi um amigo que Deus colocou no meu caminho”, acentuou o pastor Gil.

Reconhecimento

O pastor Pedro Aldir Damasceno disse que o pastor Gil era merecedor daquela homenagem. “Eu vejo com bons olhos esse reconhecimento. Ele é de fato uma pessoa que merece, pessoa de bem. Há muitos anos que ele trabalha  na nossa Convenção,  como secretário-adjunto, onde desempenha muito bem esse trabalho”, disse.

O pastor Maurício Santos Abreu disse que o pastor Gil era merecedor daquela homenagem pelo excelente trabalho que realiza na Assembleia de Deus. “Nós olhamos essa homenagem como um reconhecimento à pessoa e a figura do pastor Gil, porque hoje ele representa muito bem a nossa entidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Maranhão, haja visto que ele já  trabalha há 21 anos  com a nossa igreja.  Portanto, mais do que merecido. Nós estamos aqui para honrá-lo nesse dia, onde todos os amigos, a igreja do Tirirical, em especial, da qual ele faz parte, dar esse abraço e dizer que a igreja está com ele, e está com os olhos abertos para poder contemplar a ascensão da qual, hoje, essa Casa está reconhecendo o seu crescimento”, declarou.

“Eu vejo essa homenagem de forma muito justa. O pastor Gil é uma pessoa muito dinâmica, que tem prestado um serviço relevante para a nossa sociedade. Ele é uma pessoa muito influente dentro da nossa Convenção, e eu acho mais do que justa  essa homenagem que está sendo prestada hoje a ele”, observou o pastor Alex Sandro Prazeres.

Histórico

O pastor nasceu em 1977, na cidade de Monção-MA e mudou-se para São Luís aos 16 anos de idade, onde cursou faculdade e assumiu a liderança dos jovens da Igreja Assembleia de Deus. Sob sua liderança, as frentes de evangelismo e serviço social jovem tornaram-se ativas. Naquela época, o pastor Gildenemir lançou mão da realização de seminários inéditos e congressos pioneiros, que tinham por objetivo a formação de outros líderes.

Naquele período, o pastor Gildenemir foi convidado para trabalhar como secretário-adjunto da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado do Maranhão – CEADEMA, onde passou a  ser conhecido como pastor Gil.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA