20/06/2018 08h56

Carlinhos Florêncio participa de assinatura de termo de cooperação entre o Incra e a Prefeitura de Bacabal

Assecom / Dep. Carlinhos Florêncio

O deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB) participou, no último sábado (16), do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Incra e a Prefeitura de Bacabal. A solenidade aconteceu no auditório da Semed, em Bacabal, e contou com a presença do superintendente Regional do Incra, George Aragão, do secretário Municipal de Agricultura, Manoel de Jesus, e de representantes de assentamentos do município.

É objeto do referido termo as atividades de atualização cadastral, supervisão ocupacional e outras ações destinadas à concessão do crédito para as modalidades Fomento e Fomento Mulher, às famílias de trabalhadores rurais em projetos de assentamentos. Os recursos dessas modalidades de crédito podem ser usados na aquisição de equipamentos e infraestrutura para o incremento da produção.

Para o Fomento, serão liberados recursos no valor de R$ 6,4 mil, dividido em duas operações de até R$ 3,2 mil por família assentada, para viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional, e de estímulo à geração de trabalho e renda.

O deputado Carlinhos Florêncio destacou a necessidade desse fomento na vida dos trabalhadores rurais de Bacabal. “Essa é uma possibilidade gigante de haver um incremento de recurso do pequeno trabalhador, dos assentados, que é de extrema importância para que eles possam, com esse recurso, aumentar a sua produção. Por isso, estão de parabéns o Incra e o Prefeito Zé Vieira, que disponibilizou a Secretaria de Agricultura, com toda a equipe técnica, para que possa atender o mais rápido possível as demandas dos assentados da nossa cidade”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA