20/06/2018 17h22

Rogério Cafeteira destaca chegada de peças para montagem de ponte na Baixada Maranhense

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Rogério Cafeteira destaca chegada de peças para montagem de ponte na Baixada Maranhense

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (20), para destacar  o que ele considera um dos grandes feitos do governo Flávio Dino: a chegada das carretas com as peças metálicas para a montagem e conclusão da construção da ponte que liga os municípios de Central e Bequimão, na região da Baixada Maranhense. O deputado argumentou que a obra é um sonho que vinha sendo acalentado há décadas pelo povo daquela região.

“O que me  traz hoje à tribuna é fazer uma referência a uma obra que era esperada há mais de quarenta anos na nossa Baixada Maranhense. E temos a felicidade de saber que o governo Flávio Dino vai materializar esse sonho, que é de toda a região”, disse Rogério Cafeteira.

Cafeteira disse que a referida obra beneficiará pelo menos 14 municípios, reduzindo em 32 quilômetros a distância para se chegar até a MA-106, que dá acesso a Cujupe. “É uma ponte com 600 metros de extensão, obra de extrema importância, que vinha servindo de combustão para parte da imprensa e da oposição criticar o governo Flávio Dino. Nenhum governo é perfeito. É importante o papel da oposição para que faça as críticas, para que se possa fazer as correções. Mas uma crítica como essa se mostra extremamente politiqueira. É uma obra de infraestrutura para toda uma região e que começa a se concretizar”, disse o deputado.

O deputado continou: “A oposição, que tanto  gosta de falar de obras estruturantes, deveria se manifestar sobre a chegada das carretas com as peças metálicas para a montagem e conclusão da ponte. É uma obra que será concretizada em curto espaço de tempo. Eles estiveram durante décadas no poder e poderiam ter executado esse trabalho, mas não o fizeram. E a verdade é a seguinte: quem está fazendo é o governador Flávio Dino. É ele quem entrará para a história da Baixada Maranhense por conta de tal realização”.

 O parlamentar parabenizou também o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, afirmando que  "ele  tem  feito um trabalho fantástico à frente da pasta". Ressaltou  que a construção da ponte Bequimão/Central não é uma obra simples, pois o acesso é íngreme, em área de lamaçal, o que justifica a demora, levando-se em conta que requer árduo trabalho de engenharia, por conta da profundidade para a execução do trabalho técnico de fundação.

“ Posso lembrar outra importante obra do governo Flávio Dino: a MA-334, ligando Baú a Buriti Bravo. Essa obra, inclusive, chegou em governos passados, não no governo da governadora Roseana Sarney, mas anteriores. Foram levadas as máquinas e iniciados os trabalhos, mas, infelizmente, tão logo passaram as eleições, o maquinário foi retirado do local e o povo ficou a ver navios”, lamentou.

Ele finalizou acrescentando que o governador Flávio Dino vem dando demonstração de capacidade administrativa, transformando-se em um grande tocador de obras, ao mesmo tempo em que repudiou atos da oposição, que "faz crítica pela crítica, sem reconhecer os grandes feitos do atual governo".

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA