12/07/2018 15h18

Assembleia homenageia a Sociedade Bíblica do Brasil pelos 70 anos de existência

Nice Moraes / Agência Assembleia

Assembleia homenageia a Sociedade Bíblica do Brasil pelos 70 anos de existência

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (12), Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A iniciativa foi do deputado Edivaldo Holanda (PTC), e a sessão, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi presidida pelo deputado Levi Pontes (PCdoB).

Estavam presentes o secretário de Estado de Projetos Sociais, Enos Ferreira (representando o governador Flávio Dino - PCdoB); a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro (representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Participaram ainda o vereador Pavão Filho; o pastor Adriano Casas Novas, secretário regional da SBB no Pará; o presidente do diretório da SBB no Maranhão, pastor José Francisco Aranha, e o pastor Gumercindo Tourino, ex-deputado pelo Estado do Ceará.

Após a abertura, a banda de músicos do 24º Batalhão de Infantaria de Selva executou o Hino Nacional e, em seguida, o pastor Adriano Casas Novas fez uma oração em homenagem à SBB.

Em seu discurso, entre outras coisas, Edivaldo Holanda exaltou a Bíblia e as ações da SBB. “A Bíblia, que é o livro mais lido e impresso no mundo, traz conhecimento e mostra um plano de salvação de Deus para o ser humano. Por isso, comemoramos os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, entidade que não somente imprime a Bíblia no Brasil e na América do Sul, mas também oferece assistência espiritual e social a ribeirinhos na Amazônia e realiza trabalhos voltados a estudantes, índios, presidiários, enfermos e pessoas com deficiência visual”.

Levi Pontes salientou que a SBB é responsável por tudo que diz respeito ao mais importante livro do mundo, o mais lido e mais traduzido para centenas de línguas. “Essa solenidade é um importante reconhecimento desta Casa aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. O deputado Edivaldo Holanda está de parabéns pela iniciativa”, complementou.

Eliziane Gama (PPS) destacou que a SBB é uma das organizações mais tradicionais do Brasil, do ponto de vista da educação e da atenção social. Ela elogiou a iniciativa do deputado Edivaldo Holanda. “Hoje, a Assembleia Legislativa fez um gesto soberano, atendendo ao pedido do deputado Edivaldo Holanda, para que nós pudéssemos fazer essa homenagem”.

O secretário regional da SBB no Pará, Pastor Aranha, disse que recebeu a homenagem com alegria. “São 70 anos de trabalho em parceria com as igrejas, os voluntários, as instituições sociais, os sócios da SBB e os evangelizadores. A nossa missão é disseminar a Bíblia, sua mensagem, como um instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Louvamos a Deus por esta Casa, que está reconhecendo o nosso trabalho”.

Pastor Gumercino Tourino, por sua vez, declarou que a SBB não somente traz a leitura evangélica, mas está presente em todas as comunidades, levando conhecimento. “Isso é muito importante. O deputado Edivaldo e esta Casa estão de parabéns”.

Sobre a SBB

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil constituiu-se a partir de uma reunião das igrejas cristãs que necessitavam, para pregação da palavra de Deus, de bíblias em português. Em vista disso, resolveram fundar uma instituição que se dedicasse a imprimi-las, e, desde então, continuam sua jornada, sempre honrando o lema “Dar a Bíblia à pátria”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA