03/08/2018 11h23

Prorrogadas as inscrições para o programa Parlamento Estudantil Maranhense

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Prorrogadas as inscrições para o programa Parlamento Estudantil Maranhense

Foram prorrogadas, para o dia 26 de agosto, as inscrições para o programa Parlamento Estudantil Maranhense. A divulgação da lista dos 22 projetos selecionados será no dia 6 de setembro. A culminância do programa será no dia 23 de novembro, no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa.

Podem participar estudantes oriundos de escolas públicas e privadas do Maranhão, com idades entre 16 a 22 anos. De acordo com o consultor-geral da Casa, Aristides Lobão Neto, o processo de seleção é feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de um convênio assinado com a Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.al.ma.leg.br/parlamento-estudantil/.

O objetivo do Parlamento Estudantil Maranhense é levar o estudante a pensar na sua realidade, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas, em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema. Os jovens elaboram uma proposta junto à sua instituição de ensino e, no dia da culminância, em novembro, os estudantes selecionados debatem e aprovam as matérias por eles apresentadas.

Trabalham para a realização do evento, além da Consultoria Legislativa, o Cerimonial, a Diretoria Geral da Mesa, a Presidência da Casa, a Diretoria de Administração, a Comunicação e a Escola do Legislativo.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA