22/08/2018 12h22

Alunos da Creche-Escola Sementinha conhecem estrutura do Complexo de Comunicação

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos da Creche-Escola Sementinha conhecem estrutura do Complexo de Comunicação

Alunos do Maternal II da Creche-Escola Sementinha conheceram, nesta quarta-feira (22), toda a estrutura do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. A visita faz parte das atividades preparatórias da mostra cultural que será realizada, em setembro, pela instituição e que, este ano, tem como tema “Música, é tempo de voltar no tempo”.

Será o mês inteiro de visitas, até que todas as turmas conheçam o universo do rádio e da televisão. Com muita curiosidade, o grupo com 19 meninos e meninas começou a visita pelo setor da TV Assembleia. Na redação, conheceram o ambiente e os equipamentos. Depois, os alunos receberam informações sobre como funciona o trabalho na Rádio Assembleia e nas ilhas de edição.

“A visita foi planejada para sistematizar os estudos sobre o tema da mostra cultural. Ela foi planejada em sala de aula, onde eles fizeram perguntas, assim como fizeram aqui. Foi muito boa a oportunidade, porque eles aprenderam ainda mais”, disse a professora Sânia dos Santos.

A Creche-Escola Sementinha realizará uma mostra cultural com o tema “música, é tempo de voltar no tempo”. As visitas aos ambientes de rádio e tv buscam uma melhor compreensão do tema pelas crianças. “O objetivo é eles resgatarem todas as décadas, desde a década de 70 até a década de 90, passando para os anos 2000, para que possam associar o que acontecia nessas décadas aos dias de hoje. É importante para eles compreenderem essa mudança e, na visita, tudo foi novidade”, afirmou Bruna Borba, coordenadora pedagógica da Sementinha.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA