24/08/2018 13h53

Assembleia entrega Medalha Manoel Beckman aos soldados Heberth de Jesus e Danilo Pestana

Ribamar Santana / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia entrega Medalha Manoel Beckman aos soldados Heberth de Jesus e Danilo Pestana

A Assembleia Legislativa entregou, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (24), a Medalha Manoel Beckman aos soldados da Polícia Militar Heberth de Jesus Silva Barros, 42 anos, e Danilo Pestana Pinheiro, 27 anos, ambos com três anos de corporação. Familiares e amigos prestigiaram a solenidade.

O deputado Cabo Campos (PEN) presidiu a sessão. A entrega da mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual é um reconhecimento ao ato de heroísmo dos dois militares que, em março deste ano, salvaram um recém-nascido, de sete meses, jogado na maré, pela mãe, da Ponte José Sarney, em São Luís.

“Esta sessão solene também faz alusão ao Dia do Soldado, que é comemorado neste sábado, 25 de agosto. O Dia do Soldado surgiu em homenagem a um dos heróis da nossa pátria, o marechal Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, que é o patrono do Exército Brasileiro”, esclareceu o parlamentar.

Segundo o deputado Cabo Campos, o ato praticado pelos dois soldados da Polícia Militar foi um ato de heroísmo. “Esses dois colegas, dos quais tenho orgulho, estavam de folga no dia do ocorrido. Mesmo assim, não deixaram de praticar esse ato corajoso, que evitou ceifar uma vida e que engrandece o papel da Polícia Militar em nossa sociedade. Parabéns a esses soldados que arriscaram suas vidas para salvar uma vida, que fizeram por merecer essa honraria”, ressaltou.

Agradecimento dos homenageados

“Antes de tudo, agradeço a Deus. Não esperava receber essa honraria. Estou orgulhoso, assim como meus familiares. Fiz o que fiz por achar ser meu dever, ajudar o próximo e proteger a sociedade”, declarou o soldado Danilo Pestana Pinheiro.

Para o soldado Heberth de Jesus, o que aconteceu naquele dia foi um milagre de Deus. “Eu acredito que fui instrumento de Deus para operar um milagre. O que aconteceu ali foi um milagre de Deus, aquela criança ter sido salva. Por isso, agradeço a Deus por estar aqui. E agradeço aos deputados por me concederem a maior honraria do Legislativo Estadual. Sinto-me orgulhoso e muito honrado por receber essa homenagem”, acrescentou.

Compuseram a Mesa Solene, além do deputado Cabo Campos, os soldados homenageados; o Coronel Pimentel, representando o Comando da Polícia Militar; o aspirante e médico oficial Danilo Alves Amorim, representando 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS); o capitão Garrido, do Batalhão Tiradentes da PM; e o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Oliveira Coqueiro.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA