25/08/2018 16h25

Gedema promove manhã recreativa em homenagem ao Dia dos Pais

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Gedema promove manhã recreativa em homenagem ao Dia dos Pais

Uma manhã de lazer em homenagem ao Dia dos Pais marcou a programação especial organizada pela equipe do programa Sol Nascente, mantido pelo Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema). As atividades aconteceram neste sábado (25), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, no bairro Maiobão. Mais de 300 pessoas, entre pais, mães e familiares, participaram da homenagem, na companhia das crianças atendidas pelo programa. A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, foi representada pela assessora Assenção Dias, da equipe do Gedema.

A programação foi iniciada com um café da manhã, com direito a frutas, suco, bolos e salgados, seguido de palestra sobre saúde do homem, proferida pela enfermeira Katiane Vasconcelos, do setor médico da Assembleia Legislativa que, entre outras coisas, falou sobre doenças sexualmente transmissíveis e chamou a atenção dos pais para a importância dos exames preventivos para detecção de câncer de próstata.

As crianças apresentaram um número musical e de dança e, ao lado dos pais, participaram de uma divertida gincana. As equipes foram divididas por cores e tiveram de cumprir várias tarefas, todas valendo pontuação. A animação dos participantes deu o tom da brincadeira, do início ao fim. O comerciário Fredson Pires foi um dos que participou com o filho, Samuel Eugênio, de 10 anos. “Achei a ideia muito boa. É uma oportunidade de nos divertirmos ao lado de nossos filhos e acho que essa interação é saudável para a família”, disse.

Vinícius de Oliveira, pai de Ana Carolina Cruz, também participou da gincana e elogiou a organização do evento “Está tudo muito divertido, bem organizado e isto é uma prova de que as atividades oferecidas aqui estão cada vez melhores, fato que nos motiva participar”, elogiou.

Almoço

A iniciativa em homenagem ao Dia dos Pais foi encerrada com um almoço especial, embalado pelo show do cantor Emanuel de Jesus. Assenção de Maria Dias, que representou a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, ressaltou a importância do programa Sol Nascente. “O programa acolhe crianças que poderiam estar fazendo outras coisas nas ruas, mas estão aqui conosco, participando das oficinas, o que é também compartilhado pelos pais, que estão sempre presentes. É algo que nos deixa muito satisfeitos. Gostaríamos de agradecer a todos os pais, mães e familiares que participaram deste evento, elaborado com muito carinho”.

Segundo a coordenadora do programa Sol Nascente, Cynthia Brito, a manhã recreativa cumpriu seu propósito. “Um dia para confraternizar, a partir de atividades desportivas, que são sempre muito bem aceitas pelas crianças e responsáveis. Nosso propósito foi fazer deste evento um momento para se comemorar o dia da figura paterna de forma especial e, graças a Deus, deu tudo certo, pois todos estão felizes e satisfeitos”, frisou ela, lembrando que o programa atende a mais de 147 crianças e adolescentes do Maiobão e áreas adjacentes, com idades entre 9 e 15 anos, os quais participam de diversas atividades nas áreas de música, teatro,  dança e canto coral.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA