28/08/2018 17h11

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio"

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio"

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28), o Projeto de Lei 190/2018, de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio" no Maranhão, a ser comemorado anualmente no quarto sábado do mês de agosto. O projeto segue para a sanção do governador e deve ser aprovado nos próximos dias.

A campanha é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que este ano encara um problema que não pode mais ser tratado como tabu: o suicídio. Já considerado uma questão de saúde pública global e que necessita da união de forças não somente para evitar que mais pessoas atentem contra a própria vida, mas para ajudar os que sofrem a voltar a sorrir.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a 17ª principal causa de mortes em todo o mundo, com 800 mil vítimas anuais. Isso equivale a um óbito a cada 40 segundos. O quadro ainda é mais preocupante se levada em conta a estimativa de que, para cada caso registrado, existem 20 tentativas de suicídio. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA