30/08/2018 12h22

Parlamento Estudantil Maranhense recebe 84 inscrições de projetos de lei

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Parlamento Estudantil Maranhense recebe 84 inscrições de projetos de lei

O consultor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Aristides Lobão Neto, fez uma avaliação positiva da participação de estudantes maranhenses no Parlamento Estudantil Maranhense 2018. Ele contou que o programa recebeu 84 inscrições de projetos de lei.

O consultor-geral lembrou que as inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de agosto e que a divulgação da lista dos 22 projetos selecionados está marcada para o dia 6 de setembro. A culminância do programa será no dia 23 de novembro, no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa.

Foram inscritas propostas nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Saúde e Segurança Pública. O processo seletivo foi feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de um convênio assinado com a Alema.

De acordo com o consultor-geral, o Parlamento Estudantil Maranhense visa a integração dos alunos das redes de ensino pública e privada do Maranhão com a atividade parlamentar, preparando-os para o pleno exercício da cidadania, elaborando projetos de lei e debatendo na Assembleia Legislativa temas de grande relevância para o estado.

O Parlamento Estudantil Maranhense é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). O programa tem, também, o objetivo de estimular nos estudantes maranhenses a reflexão sobre política local e nacional, o exercício da cidadania e o conhecimento sobre como se organiza e se estrutura uma democracia representativa.

Participam da organização do programa, além da Consultoria Legislativa, o Cerimonial, a Diretoria Geral da Mesa, a Presidência da Casa, a Diretoria de Administração, a Comunicação e a Escola do Legislativo.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA