05/09/2018 13h11

Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman ao pastor Eudes Raulino Saraiva

Agência Assembleia

Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman ao pastor Eudes Raulino Saraiva

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (5), a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao pastor Eudes Raulino Saraiva. A solenidade reuniu pastores, obreiros e fiéis de igrejas evangélicas.

Durante a sessão, presidida pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), o deputado César Pires (PV), falando em nome do Poder Legislativo, proferiu discurso de saudação ao homenageado.

“Esta sessão solene, agora realizada para a entrega da Medalha concedida por decisão unânime de meus pares nesta Casa, vem revestida de um significado todo especial, não somente por ser a maior comenda da Assembleia Legislativa do Maranhão, mas, especialmente, por conter nela um profundo sentimento de carinho, de amizade e, sobretudo, de respeito que tenho pela pessoa do pastor Eudes Raulino Saraiva”, ressaltou.

O deputado Wellington do Curso também elogiou o homenageado. “Esta é uma justa homenagem que a nossa Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, presta a este ilustre pastor, uma pessoa devotada a ajudar outras pessoas, a resgatar almas e a propagar a palavra de Deus em nossa sociedade”, disse.

Ao fazer uso da palavra, o pastor Eudes Raulino Saraiva fez saudação ao público presente no Plenário e agradeceu a Deus, e à Assembleia Legislativa, pela homenagem.

“Primeiramente agradeço a Deus, a quem se deve toda honra, toda glória e todo louvor, por estar sendo condecorado com esta Medalha. Desta forma, quero agradecer também a esta Casa Legislativa, por me conceder tão alta honraria”, declarou o pastor Eudes Raulino Saraiva.

sessão solene contou também com a presença do médico cardiologista José Xavier de Melo Filho, além de diversos amigos, familiares e pastores evangélicos.

Biografia – Nascido em 17 de julho de 1956 na localidade São Miguel, município de Caxias (MA), o pastor Eudes Raulino Saraiva formou-se em Engenharia Civil em 1982. Foi professor de várias instituições de ensino, como os colégios Ateneu Teixeira Mendes e Dom Bosco, Escola Maria França e Cursinho Pré-Vestibular Seleção.

Trabalhou como engenheiro em várias empresas em São Luís e Balsas, executando obras como a estrada que liga Balsas a Grajaú. Em 1988 foi eleito vereador em Codó, e foi chamado para comandar a Secretaria Municipal de Obras. Na Câmara de Vereadores, participou da elaboração da Lei Orgânica do Município de Codó.

Convertido desde 1997, Eudes Raulino é bacharel em Teologia pela Faculdade IBES de São Paulo, com pós-graduação em Ciência da Religião pela Fateh. É o pastor-presidente das Igrejas Assembleias de Deus Fogo Santo, com sede no bairro do João Paulo, com mais 13 congregações distribuídas pelo Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Argentina.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA