05/09/2018 23h19

Núcleo de Comunicação da Assembleia recebe homenagem por engajamento em campanha de doação de sangue

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Núcleo de Comunicação da Assembleia recebe homenagem  por  engajamento em campanha de doação de sangue

O Núcleo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão foi homenageado, na noite desta quarta-feira (5), pelo seu engajamento na divulgação da 3ª Campanha de Doação de Sangue, com tema “Eu Curto Salvar Vidas” e de iniciativa do Grupo Mercúrio, dirigido pelo empresário Paulo Braide. A campanha foi direcionada em apoio ao Hemomar.

 A diretora-adjunta de Comunicação da Assembleia, jornalista Sílvia Tereza, representou o órgão na solenidade, realizada em um dos salões do Blue Tree Towers Hotel, no Calhau. “A Assembleia cumpriu seu papel, ao se engajar nessa campanha humanitária. O Poder Legislativo do Maranhão sempre está participando de iniciativas como essa, em cumprimento às diretrizes traçadas pela administração do presidente Othelino Neto”, frisou Sílvia Tereza.

Ela destacou que iniciativas como essa estão em sintonia com as ações do Legislativo do Maranhão, sempre preocupado em  melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. “O Parlamento estadual sempre se mostra solidário em ações como essa, de elevado alcance social”, afirmou.

A campanha foi realizada de 16 julho a 31 de agosto e foi coordenada por Plínio Tuzzolo, diretor do Hospital São Luis (Hospital do Servidor). Ele afirmou que os objetivos foram alcançados, revelando que, durante o período, foram coletadas 811 bolsas de sangue, de um total de 1500 pessoas que se apresentaram como doadoras e que tiveram de passar por triagem.

Dirigente do Grupo Mercúrio e inspirador da ação, Paulo Braide acrescentou que essa iniciativa vem ganhando apoio da sociedade ao longo dos anos. Ele agradeceu, principalmente, o empenho da Polícia Militar, que montou seu ponto de coleta no Centro de Formação de Praças, na BR-135, conseguindo coletar mais de 400 bolsas.

O tenente-coronel Bayma, diretor-administrativo do Departamento de Saúde da Polícia Militar, salientou o empenho de toda a corporação para ajudar na ação, que ele considera de suma importância e de grande envergadura social.

Também receberam homenagens diversos veículos de comunicação, como jornais impressos, emissoras de rádio e televisão, além de blogueiros e colunistas sociais.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA