06/09/2018 12h02

Alunos da Creche Escola-Sementinha participam de desfile cívico

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos da Creche Escola-Sementinha participam de desfile cívico

Com o tema “Música, é tempo de voltar no tempo”, os alunos da Creche Escola-Sementinha participaram, na manhã desta quinta-feira (6), do desfile em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro.

O ato cívico aconteceu na Assembleia Legislativa e teve a participação da Banda de Música da Polícia Militar, do deputado Eduardo Braide (PMN), da direção da Sementinha, professores e dos pais, que aproveitaram para filmar e tirar fotos dos seus filhos.

A diretora Bruna Abreu disse que a escola decidiu escolher a música como tema do desfile por entender que contribui para o desenvolvimento intelectual, estímulo à criatividade e, também, favorecer a expressão de diversos sentimentos.

“Hoje, as crianças tiveram a possibilidade de desfilar, cultivando uma tradição no nosso país, que é o Dia da Independência do Brasil. A ideia deste ano foi trabalhar as inúmeras linguagens artísticas dos nossos alunos e, principalmente, trabalhar a música como possibilidade de resgate, de memória e de construção de valores”, acentuou.

Bruna Abreu enfatizou que o dia também foi para compartilhar com as famílias um pouco do trabalho realizado, este ano, em relação ao tema escolhido para o desfile.  Ela disse, ainda, que as crianças, principalmente do Ensino Fundamental, tiveram a possibilidade de compreender o significado do verdadeiro sentido da Independência do Brasil. “É um momento de civilismo, de respeito ao país, do resgate dessa tradição e da valorização do patriotismo”, completou.

O deputado Eduardo Braide destacou a importância do desfile. “É um momento ímpar ver as famílias aqui reunidas, em comemoração à Pátria. Isso começa desde cedo, alertando as nossas crianças da necessidade de convivermos bem, mas, acima de tudo, amar o nosso país”, afirmou.

Patriotismo

Thiago Balby, pai do Aluno Arthur Balby, falou da importância de se comemorar esse momento de patriotismo. “Eu acredito que esses valores são de extrema importância para os nossos filhos, que estudam aqui na Creche. O dever cívico à Pátria é fundamental para que possam promover esses valores que nós temos de patriotismo”, acentuou.

“Esse momento é bom para os nossos filhos, porque eles já vão crescer com esse sentimento de Pátria, de Nação. Então, é muito importante trazer esses valores cívicos para a criança já crescer com isso”, disse Fagner Martins, pai dos alunos Gabriel  e Guilherme.

A coordenadora do Programa Sol Nascente, Cíntia Brito, que é mãe de Ana Letícia, do Maternal II, falou da alegria de ver a sua filha participando do desfile. “Como mãe, é um prazer muito grande poder ver a minha filha participando desse momento cívico, algo que vai ficar inserido na história da vida escolar dela.  A escola trouxe essa iniciativa de trazer uma abertura da mostra cultural, que também é um momento importante na vida dos nossos filhos enquanto estudantes”.

Desfile

Portando as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís, os alunos Bernardo Moraes, Maria Clara Leal, Nicole da Luz, Lara Maciel e Miguel Marques deram início ao desfile, que contou com cinco pelotões. Eles carregaram faixas relembrando os ritmos que marcaram os anos 60, 70, 80 e 90.

O primeiro pelotão - formado pelos alunos da 3ª Série - representou os anos 60, com destaque para Elvis Presley, Bob Dylan, Beatles, dentre outros, que marcaram a vida dos jovens daquela época; o 2º - representado pelos alunos da Pré-Escola II A e II B, relembrou os ritmos dos anos 70, com destaque para o Sítio do Picapau Amarelo; no 3º pelotão – formado pelos alunos da 2ª Série – a era do disco foi relembrada, com destaque para Jonh Travolta e alguns grupos musicais do período; a 4ª Série – que formava o 4º pelotão – também reviveu a década de 70, com destaque para o cantor Michael Jackson.

O 5º e 6º pelotões relembraram a década de 80, com a faixa com o tema “Superfantásticos”, além de alunos representando roqueiros na pista; o 7º pelotão teve como tema “Década de 90 – Rá-Tim-Bum, Um Castelo Encantado”.

No encerramento do desfile, o 8º pelotão, dos alunos da Pré-Escola I, apresentou o subtema “Década de 90 – O Show vai começar”. Em seguida, todos os presentes àquele ato cívico cantaram o Hino Nacional. Em homenagem à Creche-Escola Sementinha, os alunos cantaram o hino da escola.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA