28/09/2018 16h01

Alunos apresentam shows musicais e de dança na Creche-Escola Sementinha

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Alunos apresentam shows musicais e de dança na Creche-Escola Sementinha

A Mostra Cultural da Creche-Escola Sementinha transformou-se, na manhã desta sexta-feira (28), em um vibrante show musical e de dança, contagiando tanto as crianças quanto os professores, funcionários e, principalmente, mães e pais.

Com o tema “Música: é tempo de voltar no tempo”, o show abrangeu diversos ritmos musicais que marcaram época, desde a década de 1960 até os anos 1990. As crianças cantaram e dançaram, sob o olhar atento dos professores e dos pais, que aproveitaram para filmar e registrar o momento com fotos.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Bruna Abreu, disse que ficou muito feliz com o resultado do trabalho, realizado com planejamento, esforço e dedicação de todos os servidores da instituição. Ela explicou que a escola decidiu escolher a música como tema da Mostra Cultural por entender que contribui para o desenvolvimento intelectual e a criatividade, bem como favorece a expressão de valores e sentimentos positivos.

“A nossa ideia foi trabalhar as linguagens artísticas dos nossos alunos e, principalmente, a música como possibilidade de resgate, memória e construção de valores”, frisou Bruna Abreu.

Ela acrescentou que o dia também foi importante para compartilhar com as famílias um pouco do trabalho realizado este ano na creche, a partir do tema escolhido.

O enfermeiro Carlos Henrique Rodrigues dos Santos, pai da aluna Sara Rebeca, de 3 anos, do Maternal II, não conseguia esconder a satisfação em ver as crianças dançando e cantando músicas que o fizeram recordar os tempos de juventude. “Fiquei muito feliz. Foi um resgate da memória cultural muito importante, porque vai marcar a vida dessas crianças”, disse Carlos Henrique.

A coordenadora do Programa Sol Nascente, Cíntia Brito, mãe de Ana Letícia, de 4 anos, do Maternal II, externou a alegria de ver a filha participando da apresentação. “Foi um momento de pura emoção. Como mãe, é um prazer muito grande poder ver a minha filha participando desse momento tão importante, algo que vai marcar a história da vida escolar dela. A escola assumiu esse desafio, essa iniciativa de realizar mais uma mostra cultural, que também é um momento marcante na vida dos nossos filhos enquanto estudantes”.

Os alunos cantaram músicas relembrando os ritmos que marcaram os anos 1960, 1970, 1980 e 1990. A apresentação começou com músicas da década de 1960, com destaque para Elvis Presley, Bob Dylan, Beatles, entre outros. Os alunos relembraram os ritmos dos anos 1970 com o Sítio do Pica-Pau Amarelo e Vila Sésamo. E reviveram a era disco com John Travolta e grupos musicais do período. Também reviveram a década com performances inspiradas em shows do cantor Michael Jackson.

Com maquiagens e roupas de época, os alunos relembraram a década de 1980 com o tema “Superfantásticos”, e a de 1990 com “Rá-Tim-Bum, Um Castelo Encantado”. No encerramento, apresentaram o tema “Década de 90 – O Show vai começar”.

Após as apresentações artísticas, os presentes visitaram as exposições sobre o tema.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA