31/10/2018 14h53

Zé Inácio agradece votação de Haddad e critica Bolsonaro

Assecom / Dep. Zé Inácio

Zé Inácio agradece votação de Haddad e critica Bolsonaro

O deputado Zé Inácio (PT) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (31), para agradecer os votos recebidos pelo candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, em especial ao Maranhão, que garantiu ao candidato do PT uma votação expressiva, com mais de 70% dos votos, sendo o segundo da federação com maior votação ao petista.

Zé Inácio agradeceu os votos de confiança dos maranhenses, ao empenho do governador Flávio Dino e à militância que se engajou na campanha. “O povo maranhense reconheceu o legado do PT e de suas  políticas sociais implementadas. Também agradeço ao governador Flávio Dino, que liderou grande parte do seu grupo político, ao nosso povo e a toda nossa militância, que lutou bravamente em defesa da candidatura de Fernando Haddad”, disse.

Zé Inácio relembrou que o partido encarou uma campanha muito dura, mas que foi enfrentada de cabeça erguida. “Ainda assim, nós fizemos um bom combate e saímos da urna com uma votação extraordinária, de 47 milhões de votos, e aumentamos quase 20 milhões de votos no segundo turno. Isso significa que o projeto de nação apresentado pelo nosso candidato tem um segmento da população brasileira que o reconhece como sendo o melhor caminho para o Brasil. E esses 47 milhões de votos precisam ser respeitados”, enfatizou.

Ele falou sobre o candidato que passa a governar o país, "pondo em jogo os direitos civis, políticos, trabalhistas e sociais". "O governo que se inicia já demonstra sua linha de gestão ao anunciar que fará a fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente, o que é um grande retrocesso, porque nós precisamos de fato fortalecer o setor agropecuário, mas não podemos desprezar a luta mundial em favor da preservação do meio ambiente”, criticou.

Zé Inácio reforçou que continuará com um mandato que fará uma oposição responsável ao governo federal e a favor do Brasil. “Iremos denunciar todos os desmontes e a retirada de direito dos trabalhadores,. Lutaremos contra  a privatização de empresas públicas. Enfrentaremos todo esse processo de cabeça erguida e com muita coragem, assim como disse o nosso candidato a presidente, Haddad, que se torna uma das vozes mais importantes do Brasil no campo democrático e popular na luta em defesa da democracia. Nós enfrentaremos qualquer tipo de retrocesso com muita coragem e altivez!”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA