01/11/2018 15h52

Deputado Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

Assecom / Dep. Adriano Sarney

icone-whatsapp
Deputado Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

Em reunião com o deputado estadual Adriano Sarney (PV), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) revelaram que a maioria dos servidores públicos estaduais, incluindo os policiais civis, está há quatro anos sem reajuste nos vencimentos (reposição das perdas com a inflação). O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1º). O parlamentar conversou com o vice-presidente do Sinpol, José Rayol Filho, e com o diretor de Relação Intersindical, Guilherme Ribeiro Henriques.

Adriano informou que tramita na Justiça uma batalha contra o governo que, segundo ele, tenta barrar o reajuste de 21,7%. Ele garantiu que defenderá a categoria, ressaltando que estudos técnicos do orçamento estadual asseguram que o Governo do Estado tem condições de pagar o reajuste ao funcionalismo público.

“Estou conversando com várias lideranças dos servidores estaduais e discutindo maneiras de cobrar do governo o pagamento das perdas salariais. Além disso, precisamos saber a real situação do Fundo de Pensão dos Aposentados (FEPA), que é um outro problema criado pelo governo atual, pois os sindicatos informaram que estão tendo dificuldade para obter dados atualizados. Isto é, falta transparência neste governo comunista”, concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA