05/11/2018 18h44

Wellington critica Portaria do governo e alerta sobre possível paralisação de médicos

Assecom / Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Wellington critica Portaria do governo e alerta sobre possível paralisação de médicos

O deputado Wellington do Curso (PSDB) posicionou-se contra o ato da Secretaria de Estado da Saúde que, segundo ele, reduz o salário dos médicos prestadores de serviços nos hospitais da capital e interior. A ação foi executada via Portaria 1.044 e, conforme o deputado, gerou insatisfação da categoria, que procurou o parlamentar para relatar a situação e solicitar apoio. 

Sobre o assunto, o deputado reafirmou seu compromisso e questionou, mais uma vez, o que definiu de “incoerência do governador Flávio Dino”, que “tanto investe em propaganda e menospreza a saúde pública do Maranhão”.

“É de se lamentar que o governador não saiba o que é prioridade. Não saiba, por exemplo, que para a população é melhor que o estado invista na saúde, nos médicos, na infraestrutura hospitalar, ao invés de gastar milhões na propaganda, como ele faz. Somos contra essa medida do governo, de reduzir salários dos médicos. Continuarei firme, defendendo os médicos e ensinarei Flávio Dino que com a saúde pública não se brinca. Com a vida das pessoas não se faz propaganda”, enfatizou.

Após receber a solicitação, Wellington encaminhou Requerimento ao Governo do Estado, solicitando esclarecimentos sobre a Portaria. 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA