06/11/2018 18h32

Em entrevista à Rádio Timbira, Evangelista relembra conquistas e reafirma compromisso com o povo

Assecom / Dep. Neto Evangelista

Nesta terça-feira (6), o deputado Neto Evangelista (DEM) participou, ao vivo, do programa “Comando da Manhã”, que vai ao ar pela Rádio Timbira. Durante aproximadamente uma hora, ele falou sobre seus projetos e realizações na Assembleia Legislativa e, também, sobre o trabalho que realizou enquanto secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES). O deputado respondeu a todas as perguntas dos ouvintes.

Neto Evangelista, que nasceu e sempre morou em São Luís, disse que sua recondução ao cargo de deputado estadual (pela terceira vez) é um sinal de que a população aprova seu trabalho. Durante a entrevista, ele abordou temas como sua atuação à frente da Sedes, principalmente no que diz respeito à ampliação e criação de políticas públicas.

“Foram muitas as conquistas. O Governo do Estado, mesmo no momento de crise, conseguiu desenvolver uma política fiscal mais arrojada, honrando compromissos e suprindo a queda das transferências da União. Por meio da Sedes, ampliamos de cinco para 25 o número de restaurantes populares. Além disso, criamos programas como o ‘Mais Renda’, que capacitou e colocou no mercado de trabalho duas mil famílias maranhenses, no momento em que a taxa de desemprego no Brasil aumentava”, relembrou.

O deputado destacou ainda o programa “Bolsa Escola”, único do Brasil que possibilitou a aquisição de material escolar por um milhão de crianças no Maranhão. “Nós levamos dignidade aos idosos do Solar do Outono, quando reformamos a estrutura e ampliamos o número de vagas, de 28 para 40, assim como o número de profissionais, que pulou de 36 para mais de 100. Construímos 127 CRAS e CREAS, oferecendo capacitação para os profissionais, bem como desenvolvemos os ‘Diques da Produção’ e iniciamos o maior programa de abastecimento rural do Maranhão, com a entrega de 200 sistemas de abastecimentos d’água”.

Segundo o parlamentar, foram políticas públicas que levaram dignidade à população maranhense. Ele reconheceu que sua passagem pela pasta proporcionou, além do crescimento como gestor e homem público, aprendizado enquanto ser humano. “Sou muito grato ao governador Flávio Dino (PCdoB), por ele ter me confiado essa pasta tão importante para o crescimento do Maranhão”, agradeceu.

Evangelista também conversou sobre alguns projetos de sua autoria em tramitação na Assembleia Legislativa. Um deles é o que garante gratuidade no transporte intermunicipal a portadores de hemofilia, em sua maioria pessoas de baixa renda do interior que se deslocam até a capital para tratamento.

Outra proposição de autoria dele é a Proposta de Emenda Constitucional que acrescenta ao Art. 19 da Constituição Estadual os princípios da eficácia e da efetividade. De forma prática, esses princípios poderão modernizar a administração pública, pois propõem uma mudança de paradigma do modelo burocrático para o modelo gerencial, com ênfase nos resultados e buscando o interesse público.

2020

Perguntado sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís, o democrata disse que ainda é cedo para debater o assunto. “Eu tive expressiva votação, venho de três mandatos como deputado estadual, fui secretário de Estado e, agora, tenho de dar uma resposta às pessoas que acreditaram e votaram em mim. Enquanto homem público, me aperfeiçoo a cada dia em gestão pública, para que, dessa maneira, possa dar o meu melhor para a população maranhense”.

O deputado finalizou a entrevista afirmando que é um soldado de seu partido, aliado do governador Flávio Dino, e que seu nome estará sempre à disposição de qualquer desafio. “Sempre tive uma posição política muito clara e coerente. E se amanhã meu grupo político entender que podemos contribuir nesse processo, eu estarei à disposição”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA