28/11/2018 12h18

Escola do Legislativo realiza curso sobre Gestão de Processos de Negócios

Nice Moraes / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Escola do Legislativo realiza curso sobre Gestão de Processos de Negócios

A Escola do Legislativo iniciou, na manhã desta quarta-feira (28), o curso Gestão de Processos de Negócio, que tratou sobre abordagens metodológicas e resultados práticos da gestão de processos de negócios no âmbito da administração pública. O curso, ministrado pela professora Luciana Fortes Farias, terá prosseguimento nesta sexta-feira (29), e nos dias 4 e 5 de dezembro, das 8h às 12h.

O objetivo é possibilitar aos servidores da Assembleia Legislativa a atualização contínua e o aprimoramento de suas competências e habilidades em gestão de processos.

O coordenador administrativo da Escola do Legislativo, Miqueas Carvalho, enfatizou que é necessário que se permita aos participantes a atuação como agente de mudança no contexto organizacional do legislativo estadual, sob a ótica e cultura da modelagem de processos, com foco na ação otimizada e organizada.

Ele disse, também, que, tendo em vista a nova rotina que será concretizada pelas novas resoluções, que alteram o fluxo administrativo dos processos e o sistema de processo digital, que se encontra em fase de implementação, é importante que os servidores sejam capacitados.

“O treinamento é importante para que os objetivos da organização sejam atingidos por meio da melhoria dos processos de gestão, isto é, do gerenciamento e do controle. Além disso, suscitar condições essenciais para fomentar o desenvolvimento de atividades conjuntas de pesquisa e qualificação de servidores é essencial para a oferta de serviços de excelência, oportunizando, dessa forma, o apoio efetivo ao desenvolvimento institucional desta Casa”, afirmou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA