28/11/2018 14h48

Plenário aprova projetos de Valéria Macedo e um deles cria a “Medalha Maria Firmina Reis”

Waldemar Ter

icone-whatsapp
Plenário aprova projetos de Valéria Macedo e um deles cria a “Medalha Maria Firmina Reis”

Na sessão desta quarta-feira (28), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou três projetos de autoria da deputada estadual Valéria Macedo (PDT), sendo um deles o que cria a “Medalha Maria Firmina Reis”. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e os colegas de Plenário votaram de forma unânime.

Dentro da temática em defesa da mulher que a deputada Valéria Macedo tem adotado dentro da Casa, também passou o projeto de lei 013/2018, que cria o “Dia Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a ser comemorado em 6 de dezembro. 

A terceira matéria de autoria da deputada e que foi aprovada em Plenário foi o projeto de lei 188/2018, que dispõe sobre o reconhecimento do “Festejo de Santa Teresa D’Ávila” como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Maranhão. Todos os projetos já tinham pareceres favoráveis das comissões técnicas.

Um deles passou em regime de urgência: o projeto de Resolução Legislativa 026/2018, de autoria da deputada, que cria a “Medalha Maria Firmina Reis”, para homenagear personalidades que se destacam no universo feminino.

O presidente da Casa colocou vários outros projetos em votação, uma deles o de Resolução Legislativa 068/2018, de autoria do deputado Cabo Campos, que concede a “Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman” a Paulo Sérgio Azevedo da Costa.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA