29/11/2018 14h06

Sessão solene marca entrega de título de Cidadão Maranhense a empresário e de medalha para militares

Waldemar Ter / Agência Assembleia

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (29), a Assembleia Legislativa entregou o título de Cidadão Maranhense ao empresário Eduardo Antônio de Freitas Pelúcio,  nascido no Ceará e proprietário da Marflex; e a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman aos militares Eurico Alves da Silva Filho (coronel), Pitágoras Mendes Nunes (major) e o 3º sargento Josemberg Aquino Barbosa, por solicitação do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB).

O autor da iniciativa fez uma saudação aos familiares e amigos dos homenageados presentes, destacando a trajetória de cada um. “Em 12 anos de mandato, dei poucas medalhas e títulos, por necessidade de se analisar os currículos dos homenageados. Mas essas são pessoas que têm um grande trabalho prestado ao Estado e à PM”, explicou. O coronel Eurico, por exemplo, ajudou o parlamentar na modernização do sistema de segurança, quando Cutrim foi secretário da pasta. “Parabenizo a todos em nome da Assembleia, uma vez que o título e a medalha foram aprovados pelos 42 deputados”, enfatizou.

A sessão foi conduzida pelo deputado Edivaldo Holanda (PSC) que, a exemplo do colega de plenário Wellington do Curso, destacou a trajetória dos homenageados e a iniciativa de Cutrim.

O empresário Eduardo Pelúcio, priprietário da Marflex, empresa que realiza atividades de locação de automóveis, agradeceu a homenagem e lembrou como chegou ao Maranhão, começando como comerciário. “Já sou maranhense de coração e, agora, com o Título de cidadão, muito mais ainda, eu e meus familiares. É uma honra muito grande. Agradeço ao deputado Cutrim e à Assembleia Legislativa por essa honraria que muito me orgulha”, disse o empresário.

Coronel Eurico agradeceu ao deputado pela honraria. “É uma honra para mim, para minha família e para minha instituição, a Polícia Militar, essa homenagem, principalmente vinda do deputado Cutrim. Tudo é fruto do meu trabalho nesses 28 anos”, contou.

O major Pitágoras fez um agradecimento na mesma linha, pois conhece o deputado desde que assumiu na PM. Formado em Biologia, foi também diretor do Colégio Militar. “É com muita satisfação que recebo essa honraria da Casa do Povo, o que só reitera ainda mais meu compromisso com o povo maranhense”, afirmou.

Raimundo Cutrim fez um destaque especial à luta do 3º Sargento da PM, Josemberg, “que buscou o sonho de ser piloto de helicóptero da PM, o primeiro sargento a ser piloto, uma história de superação para uma pessoa filha de gente humilde”.

Ao falar, o sargento agradeceu a honraria e confessou que os obstáculos foram grandes, mas estimularam ele a superar os desafios. “Essa homenagem feita pelo deputado Raimundo Cutrim com a concessão da maior comenda do Estado só faz estimular a gente a se superar. Confesso que a superação não foi fácil, mas estimulante”, admitiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA