04/12/2018 16h43

Marcos Caldas destaca importância de obras do governo no interior do Maranhão

Agência Assembleia

Marcos Caldas destaca importância de obras do governo no interior do Maranhão

O deputado Marcos Caldas (PTB) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (4), para destacar a importância de obras realizadas pelo governador Flávio Dino em cidades do interior do Estado.

Ao iniciar seu discurso, o parlamentar fez questão de parabenizar o governador e o secretário de Educação, Felipe Camarão, por obras que estão melhorando o nível da rede estadual de ensino. “São inúmeras escolas já reformadas, ampliadas e construídas no Maranhão e mais de 200 que estão para ser concluídas até o final deste primeiro mandato do governador Flávio Dino”, afirmou Marcos Caldas.

Ele citou Brejo, sua cidade natal, e também os municípios de Barreirinhas, Chapadinha, Anapurus e Milagres do Maranhão como exemplos de cidades contempladas pelo Escola Digna. Além de avanços na área da educação, Marcos Caldas apontou obras na área da infraestrutura:

“Na minha cidade de Brejo, por exemplo, não tinha uma rua asfaltada, e já foi asfaltada duas vezes neste mandato do Governador Flávio Dino. Lá também hoje tem uma praça que foi reformada pelo Governo Flávio Dino, a maior praça, a Praça da Matriz, agora toda iluminada, uma praça que agora as crianças podem brincar e se divertir à vontade”, afirmou.

“A cidade de Brejo” – acrescentou o deputado – “que nunca tinha sido agraciada com nenhuma obra, ganhou também um parque ambiental, cujos projetos estão sendo feitos para a obra poder começar. Mas a cidade de Brejo também ganhou ambulância, também ganhou um incentivo para o hospital, que funciona hoje com cirurgias todos os dias. Tudo isso dado pelo Governo do Estado”.

Ao encerrar seu discurso, Marcos Caldas afirmou que, das 217 cidades do Maranhão, a maioria foi contemplada com obras do governo e a população está satisfeita. “Se todos os governos passados fizessem 10% que o governador Flávio Dino tem feito pelo interior do Maranhão, pela classe mais pobre, o Maranhão hoje era outro. E, com certeza, quando terminar esse segundo mandato do governador Flávio Dino, o Maranhão terá outra imagem aí fora. E só para reforçar minhas palavras, digo aqui: quem mudou Brejo não foi o prefeito municipal, não foi nenhum deputado, foi o governador Flávio Dino, que vem trabalhando em todas as cidades do Maranhão”, ressaltou Marcos Caldas.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA