11/12/2018 17h33

Marco Aurélio parabeniza UFMA pela aprovação de cursos de Mestrado e Doutorado

Assecom / Dep. Marco Aurélio

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (11), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), parabenizou a Universidade Federal do Maranhão pela aprovação de quatro novos cursos de Mestrado e um de Doutorado para o campus de Imperatriz. A aprovação pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foi recebida com alegria por parte da comunidade acadêmica de Imperatriz e da Região Tocantina.

"Algo histórico! Uma grande notícia que consolida Imperatriz cada vez mais como polo educacional. Uma conquista esperada há muito tempo e que iniciou há alguns anos, com a implantação do primeiro Mestrado, este em Ciências de Materiais, e que serviu de base para a aprovação do Doutorado. Agora veio a aprovação de mais quatro cursos de Mestrado, o que eleva a cidade de Imperatriz e toda a Região Tocantina, pela força da universidade.

Os cursos aprovados foram Sociologia, Comunicação Social, Saúde e Tecnologia e Formação Docente, além do Doutorado em Ciências de Materiais. "Mas é nesse momento, de grande dificuldades financeiras resultante do contingenciamento de verbas federais, que a universidade se renova e a força, a dedicação e a competência dos seus docentes faz a diferença. A universidade se fortalece para passos ainda maiores, está preparada e avançará ainda mais. A universidade avançará mais forte no ensino, pesquisa e extensão e terá profissionais cada vez mais qualificados para contribuírem com o nosso povo", ressaltou, parabenizando todo o corpo docente da UFMA, com as coordenações de cada curso, direção do campus de Imperatriz e reitoria da Universidade Federal do Maranhão, pelo grande presente à população da região Tocantina e do Maranhão.

O parlamentar informou que, a exemplo da UFMA, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) também busca a aprovação do seu primeiro curso de mestrado junto à CAPES. Uma conquista que deverá coroar o trabalho realizado pela reitoria, docentes e toda a comunidade acadêmica, que em tão pouco tempo transformou a universidade em referência no modelo de gestão acadêmica superior no Maranhão.

Marco Aurélio ressaltou ainda a importância da conquista e o quanto a mesma deve ser exaltada e comemorada por toda sociedade maranhense, em especial a imperatrizense. "Avançar no ensino, pesquisa e extensão é um desafio permanente das universidades e a UFMA conseguiu marcar esse gol de placa, graças à força da sua Reitoria, sua comunidade acadêmica, dos seus professores, de todos que participaram. Parabenizo todos que fizeram parte desta conquista importantíssima para o desenvolvimento da nossa região." finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA