18/12/2018 09h56

Júnior Verde faz pronunciamento de despedida e agradece ao povo do Maranhão

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Júnior Verde faz pronunciamento de despedida e agradece ao povo do Maranhão

O deputado Júnior Verde (PR) fez um pronunciamento de despedida, na sessão de segunda-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele agradeceu ao povo do Maranhão, que o conduziu ao mandato parlamentar, permitindo essa experiência de vida.

“O que levamos, aqui, é a gratidão de ter contribuído em cada projeto, em cada iniciativa, em cada evento para o desenvolvimento do Maranhão e a melhoria das condições de vida de nossa gente. Deixamos um legado de algumas iniciativas que, desde o início do mandato, podemos defender. Cumpri o compromisso da missão de “estar deputado”, como sempre dizia, que vamos levar para outra missão, que possamos cumprir a partir de 2019”, enfatizou Júnior Verde.

O parlamentar lembrou que sempre defendeu o setor produtivo do Maranhão e destacou algumas proposições apresentadas nesse sentido e que foram aprovadas como, por exemplo, a Lei da Outorga D’Água e a Lei da Carcinicultura. “A Lei da Carcinicultura, inédita em nosso estado, permite que alguns produtores de camarão possam investir no nosso estado. E alguns já estão investindo e, assim, o Maranhão ganhou mais uma alternativa de desenvolvimento. Destacamos, também, a iniciativa de nossa autoria da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e da Aquicultura”, assinalou.

Júnior Verde disse que também priorizou o tema da segurança pública em sua atuação parlamentar. “Esta é uma bandeira de luta, que marcou nossa atuação nesta Casa, defendendo causas, por exemplo, como a dos sub judice da Polícia Militar e da Polícia Civil. E, também, a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, dentre tantas outras iniciativas”, salientou.

Apartes

O discurso de despedida de Júnior Verde recebeu apartes dos deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB), Wellington do Curso (PSDB), Glalbert Cutrim (PDT), Vinícius Louro (PR), Rigo Teles (PV), Rafael Leitoa (PDT), Neto Evangelista (DEM) e Sérgio Frota (PR). Todos teceram elogios à atuação parlamentar do deputado Júnior Verde.

“Tem pessoas que passam por cargos e têm outros que, de fato, se dedicam e fazem a diferença. Vossa Excelência fez a diferença e conclui seu mandato de cabeça erguida. Tem o nosso respeito, o nosso reconhecimento por ter feito um trabalho digno em favor do povo do Maranhão”, frisou o deputado Marco Aurélio.

“Sou testemunha do seu trabalho, não só dentro da Assembleia, mas rodando todo o Maranhão. Você foi um dos poucos que retribuiu a votação que teve em Pedreiras com trabalho. Fico feliz em poder ter participado ao seu lado nessa Legislatura. Vossa Excelência cumpriu muito bem seu papel”, declarou Vinícius Louro.

Glalbert Cutrim disse que Júnior Verde combateu o bom combate e que a Casa vai sentir muito a sua ausência. “Que isso não seja um tchau, mas apenas um até logo e, quem sabe, daqui a quatro anos, não estejamos aqui lhe desejando as boas vindas e tendo Vossa Excelência de volta, para continuar a fazer o bem para o povo do Maranhão”, desejou.

Wellington do Curso reconheceu que Júnior Verde foi um deputado atuante. “Sem sombra de dúvida, um dos mais atuantes da atual Legislatura que está findando. Deixa as suas impressões no Parlamento estadual, deixa as suas marcas no Parlamento estadual. Tive a alegria de estar lado a lado de Vossa Excelência em momentos marcantes vividos por esta Casa”, pontuou.

Rigo Teles afirmou que Júnior Verde deixará um espaço na Casa, que só ele mesmo poderá ocupar. “Vossa Excelência não está deixando o Parlamento, mas apenas tirando férias. Aguardaremos sua volta e colocamos nosso gabinete à sua disposição”, acrescentou.

Neto Evangelista disse que Júnior Verde talvez tenha sido o deputado que ele mais recebeu em audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, sempre com demandas de comunidades das mais diversas regiões do estado. “É uma pena para esta Casa sua ausência na próxima Legislatura. Nós aqui somos testemunhas do trabalho que Vossa Excelência prestou para esta Casa e, também, para todo o Maranhão”, frisou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA