21/12/2018 18h43

Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman ao comandante da PM do Estado

Waldemar Ter / Agência Assembleia

Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman ao comandante da PM do Estado

A Assembleia Legislativa entregou, na manhã desta sexta-feira (21), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Allen Guerra Luongo. A inciativa foi do deputado Rogério Cafeteira (DEM).

Amigos, militares e familiares prestigiaram a sessão, presidida pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB). Além disso, participaram o comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, capitão Wanzeler, representando o comandante; Ana Karina Saraiva, presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-Ma, o ex-deputado federal Costa Ferreira e Israel Ferreira, secretário municipal de Turismo de São Luís.

De acordo com o autor da proposta, o comandante da PM mereceu a honraria por conta do trabalho prestado ao Estado, no combate ao crime. “Hoje é dia de conceder uma homenagem em reconhecimento ao trabalho exitoso de um servidor público com carreira irretocável que serve ao Maranhão há mais de 25 anos. Esse carioca de nascença, que já é maranhense de coração, resolveu fixar residência em nosso Estado, sempre servindo com tamanha força de trabalho e competência”, afirmou Rogério Cafeteria.

O deputado Marcos Aurélio também destacou a importância da homenagem. “Estamos muito felizes com essa homenagem ao coronel Luongo, que tem uma trajetória respeitada dentro da Polícia Militar e o respeito de todos desta Casa, tanto que a proposição foi aprovada por  unanimidade. Parabéns ao deputado Rogério Cafeteira, por homenagear quem tem mérito e uma vida digna honrada, com grande contribuição ao Estado do Maranhão”, destacou.

Luongo agradeceu a honraria e garantiu que ela vai estimular ainda mais o combate ao crime: “Eu não poderia ter recebido honraria maior. O sentimento é de gratidão. Agradeço ao presidente Othelino Neto, ao deputado Rogério Cafeteria e aos demais deputados que me deram a honraria. Isso só nos fortalecerá na ampliação ainda mais do nosso trabalho no combate ao crime”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA