15/01/2019 17h52

Deputada Ana do Gás participa de entrega de obras em Paulino Neves

Assecom / Dep. Ana do Gás

Deputada Ana do Gás participa de entrega de obras em Paulino Neves

Na manhã desta terça-feira (15), a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) participou, ao lado do governador Flávio Dino, do prefeito Roberto Maués e de outras autoridades, da solenidade de entrega de obras em Paulino Neves.

Após mais de 20 anos de reivindicação, o Governo do Estado entregou a MA-315, que liga Barreirinhas a Paulino Neves. Foram mais de R$ 9 milhões investidos para a pavimentação de 38 quilômetros da rodovia. O processo em que a MA foi construída transforma a rodovia na primeira ecorodovia do estado. A iniciativa visa colaborar com o meio ambiente e a preservação da fauna e da flora local.

“Paulino Neves é um município com um grande potencial turístico, conhecido como Pequenos Lençóis Maranhenses. Essa cidade faz parte da rota das emoções e com a inauguração dessa estrada, irá crescer e se desenvolver cada dia mais. Parabéns ao governador Flávio Dino, ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ao prefeito Roberto Maués e a todos os envolvidos nesse projeto, que, com certeza, trará mais visibilidade ao nosso Parque Nacional dos Lençóis e a todo nosso estado”, destacou a parlamentar

Ainda em Paulino Neves, foram entregues os certificados a concludentes do Curso de Bombeiro Hidráulico, no âmbito do Programa Mais Qualificação para o Trabalho, além de Títulos de Domínio de Imóveis Rurais, beneficiando famílias dos povoados Buriti e Guajiru.

Povoado Jussara

No povoado Jussara, o Governo do Estado inaugurou a Escola Municipal São Francisco Xavier. O novo prédio escolar substitui uma escola de madeira e palha que atendia a comunidade. A obra de construção recebeu investimentos da ordem de R$ 313.815,02, que beneficiarão 58 estudantes que, agora, terão uma estrutura mais digna e adequada para o processo de ensino e aprendizagem.

Além da escola, cerca de 60 famílias que vivem na comunidade recebeu um novo sistema de abastecimento de água, parte do programa Escola Digna, que já entregou mais de 840 novos prédios em substituição a estruturas precárias, muitas vezes de palha e barro.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA