25/01/2019 13h49

Deputados são homenageados por atuação na área da política sobre drogas

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Deputados são homenageados por atuação na área da política sobre drogas

Os deputados Wellington do Curso (PSDB) e Eduardo Braide (Sem Partido) foram homenageados, na noite de quinta-feira (24), com o Prêmio REMADD 2018, em reconhecimento às suas atuações na área da política sobre drogas. Os parlamentares receberam, respectivamente, o certificado, na categoria Parceiros da Vida, e a placa, na categoria Políticas Públicas.

“O trabalho da REMADD é realizado de forma homérica, com muito afinco e muita responsabilidade. Essa premiação que recebemos implica em mais responsabilidade sobre os nossos ombros. Exige de nós um comprometimento maior com a implantação e desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas. Agradeço a homenagem em nome da Assembleia”, afirmou Wellington.

Segundo Eduardo Braide, a política pública sobre drogas requer não só a preocupação de todos, mas, sobretudo, ações concretas, principalmente do poder público. “Fico muito feliz em receber esta homenagem, em função de várias leis que aprovamos nessa área como, por exemplo, a que criou os conselhos escolas de políticas sobre drogas, que já estão implantados em centenas de escolas da rede estadual de ensino”, acrescentou.

O Prêmio REMADD tem por objetivo reconhecer e homenagear, anualmente, pessoas, profissionais e instituições que atuam com destaque na área da política sobre drogas, classificadas pelas seguinte categorias de ação: 1 – Prevenção; 2 – Cuidado e Acolhimento; 3 – Tratamento; 4 – Espiritualidade e Grupos de Mútua Ajuda; 5 – Redução de Danos Sociais e à Saúde; 6 – Comunicação e Literatura; 7 – Justiça e Segurança; 8 – Políticas Públicas; 9 – Parceiros da Vida e 10 – Inserção e Reinserção Sócio Familiar.

A REMADD é uma organização social criada em 2015 comprometida em atuar no desenvolvimento e implantação das políticas públicas sobre drogas. Tem atuação em vários municípios do estado. É formada por uma diretoria e por diversas instituições associadas. Seus membros atuam de forma voluntária e se mantem por meio de doações provenientes de particulares e do poder público.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA