11/02/2019 16h04

Ana do Gás participa de premiação a policiais civis e militares

Assecom / Dep. Ana do Gás

icone-whatsapp
Ana do Gás participa de premiação a policiais civis e militares

Na manhã desta segunda-feira (11), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) participou da solenidade de premiação de policiais civis e militares campeões de apreensões de armas de fogo em 2018.

A homenagem integra o programa “Pacto pela Paz”, cujo objetivo é reconhecer e incentivar o trabalho do efetivo no Maranhão. Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo do Maranhão premia policiais visando melhorar o desempenho deles no exercício de suas funções. 

Em 2018, as polícias Civil e Militar apreenderam 1.423 armas de fogo em situação irregular, fato que teve um impacto positivo na redução de homicídios. Com essas ações de segurança, o número de homicídios na região metropolitana de São Luís caiu 33% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o balanço mensal divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“É gratificante ver esse reconhecimento do Governo do Estado. Tirar uma arma irregular de circulação contribui para a redução de homicídios, como foi o caso da Grande Ilha. Hoje, o Maranhão tem 15 mil policiais, o maior número da história, além de novas viaturas, prédios, policiais promovidos, entre outras coisas. Ou seja, são fatores que garantem um estado mais seguro e servidores valorizados”, destacou Ana do Gás.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA