18/02/2019 10h08

Duarte Jr. visita cães supostamente abandonados na Cohab

Assecom / Dep. Duarte Jr.

icone-whatsapp
Duarte Jr. visita cães supostamente abandonados na Cohab

Nesse fim de semana, o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) atendeu a uma série de denúncias nas redes sociais sobre o suposto abandono de dois cães da raça pitbull, em um terreno na Cohab.

Durante a visita do parlamentar ao novo local que os animais estão situados, localizado no Lojão do Automóvel Multimarcas, que fica na Curva do 90, foi possível perceber que ambos são dóceis e bem tratados.

Alexandre Ribeiro, responsável pelos cães, Kodar e Chiara, apresentou documentos que comprovam vacinação em dia, além de acompanhamento veterinário. Alexandre explicou que os animais foram adotados quando tinham três meses e que pagava uma pessoa para alimentá-los diariamente e manter os devidos cuidados. “Como a loja que eles ficavam fechou, tivemos que pagar uma pessoa para cuidar deles, mas com a repercussão trouxemos para ficar aqui”, disse.

Outro ponto questionado nas denúncias seria a diferença física da fêmea para o macho. “A Chiara parece mais debilitada, pois apresentou algumas alterações, como queda do pelo e perda de peso, mas tem realizado exames para investigação do problema”, reforçou Alexandre.

O parlamentar publicou um vídeo em suas redes explicando o caso e afirmou que continuará fiscalizando e acompanhando, para garantir o pleno respeito aos direitos dos animais. Quem tiver interesse em saber mais, pode agendar uma visita pelo número (98) 98413-7142.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA