11/03/2019 12h04

Escola do Legislativo promoverá palestra sobre prevenção do câncer de colo uterino

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Escola do Legislativo promoverá palestra sobre prevenção do câncer de colo uterino

A Escola do Legislativo promoverá, nesta quinta-feira (14), às 8h30, a palestra Prevenção do Câncer de Colo Uterino, no auditório da Escola do Legislativo. A diretora-adjunta de Desenvolvimento Social da Assembleia Legislativa, Juliana Guerra, destacou a importância do evento, que faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Ela fez o convite a todos os servidores da Casa, em especial às servidoras, para acompanhar a palestra, por conta da importância do assunto. A diretora-adjunta frisou, ainda, a relevância dos palestrantes, entre eles, Dra. Ilva dos Santos Ribeiro, oncologista do Instituto Nacional do Câncer (Inca); Andrea Dutra, enfermeira mestra em gestão pública; e Paula Mussula, nutricionista do Hospital de Câncer do Maranhão, especialista em tratamento de câncer no Estado.

“A palestra será no Auditório da Escola do Legislativo, a partir das 8h30, nesta quinta-feira. Todos estão convidados e devem participar pela relevância e para a prevenção do câncer de colo uterino. A importância da palestra é em decorrência do tratamento preventivo do câncer no estado do Maranhão. A prevenção é através da vacina contra o HPV e fazendo o exame de papanicolau, anualmente”, informou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA