11/03/2019 19h33

Antônio Pereira e Marco Aurélio destacam obra do novo Socorrão de Imperatriz

Agência Assembleia

Antônio Pereira e Marco Aurélio destacam obra do novo Socorrão de Imperatriz

Os deputados Antônio Pereira (DEM) e Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacaram, na sessão desta segunda-feira (11), a importância do novo Socorrão de Imperatriz, já chamado pela população de Socorrão II, cuja obra começa a ser realizada pelo Governo do Estado.

O primeiro a ocupar a tribuna, para tratar do assunto, foi o deputado Antônio Pereira, que manifestou apoio à iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB). “Somos lutadores dessa causa tão importante para a saúde pública daquela região. Essa questão assistencial na urgência e emergência é premente na região tocantina. E nós começamos exatamente a suprir essa necessidade”, afirmou Antônio Pereira.

Ele fez referência à recente visita a Imperatriz dos secretários de Infraestrutura, Clayton Noleto, e da Saúde, Carlos Lula. “Eles foram a Imperatriz anunciar, oficialmente, em nome do governador Flávio Dino, a construção desse tão esperado hospital. Tão esperado para o povo da região tocantina, pelo deputado Antônio Pereira e por todos nós que representamos o povo daquela região”, ressaltou.

Ele acrescentou que, para o Socorrão, que será administrado pelo Governo do Estado, será destacada uma área de 62 mil m², sendo 35 mil m² para a construção do prédio que abrigará 100 leitos de UTI e 300 enfermarias.

Em seu discurso, o deputado Professor Marco Aurélio também fez referência à visita realizada na última sexta-feira (8) pelos secretários Clayton Noleto e Carlos Lula. Eles estiveram em Imperatriz e intregraram a comitiva os deputados Professor Marco Aurélio,  Antônio Pereira, Rildo Amaral e Pastor Cavalcante, além de vereadores da cidade, lideranças classistas e prefeitos de vários municípios da região tocantina.

“Todos nós, juntos, participamos destes primeiros passos para a concretização de um grande sonho. Digo isto porque há muito tempo se esperava uma resposta dos Poderes constituídos, para que tivéssemos um novo Socorrão em Imperatriz. Quando o governador Flávio Dino inaugurou, há cerca de dois anos, o Hospital Macrorregional de Imperatriz, se viu uma efetividade no atendimento da saúde. E, a partir de agora, teremos um avanço ainda maior na área da saúde em toda a região tocantina”, ressaltou o deputado Professor Marco Aurélio.

Ele frisou que, com o novo Socorrão, Imperatriz passará a ter a maior estrutura em termos de saúde. “A ter o maior hospital de interior do Nordeste, com o custeio mensal de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões, se falando em custo para funcionamento”, afirmou.

O deputado disse ainda que considerou o anúncio da obra do Socorrão “uma conquista histórica, porque reforça cada vez mais oferta no serviço de saúde para toda a região. Isso já tem se fortalecido com os novos equipamentos e serviços que o governo do estado implantou aqui na região, como o tratamento oncológico, o Hospital Macrorregional e outros serviços, mas faltava um novo hospital de urgência e emergência”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA