12/03/2019 14h25

Zé Inácio destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 e convida para sessão especial

Assecom / Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Zé Inácio destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 e convida para sessão especial

O deputado Zé Inácio (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (11), para dar destaque ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, que aconteceu no último sábado (9), no Multicenter Sebrae, e foi conduzida pelo arcebispo de São Luís, Dom Belisário.

A Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica, traz como tema deste ano "Fraternidade e Políticas Públicas", com lema bíblico extraído do livro do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

"A escolha do tema deste ano é de grande importância, pois convida o cidadão não só a pensar na importância das políticas públicas, mas a entender como elas funcionam, como fiscalizar a aplicação dessas políticas e a cobrar do governo mais ações", disse Zé Inácio.

Zé Inácio frisou, ainda, que o tema convida não só a população em geral a pensar sobre a importância das políticas públicas,  mas, também, o Legislativo a debater e dar visibilidade às temáticas do direito e da justiça.

O deputado aproveitou o momento para fazer um convite para a sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019, na próxima quinta-feira (14), por requerimento de sua autoria. A solenidade contará com a participação do arcebispo de São Luís, Dom José Belisário; da secretária-executiva do Regional Nordeste 5 da CNBB, Martha Bispo; do secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; e Maria Ribeiro, representando o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Marcos Passerini.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA