12/03/2019 18h12

Wendell Lages fala sobre sua trajetória política e atuação parlamentar no Portal da Assembleia

Ribamar Santana - Agência Assembleia

O deputado Wendell Lages (PMN) foi o convidado desta terça-feira (12) do quadro “Sala de Entrevista”, do telejornal “Portal da Assembleia”, da TV Assembleia. Ele falou sobre sua trajetória política, como pretende desempenhar seu mandato e suas primeiras ações parlamentares.

Wendell Lages revelou que herdou o sangue da política do avô, que foi vereador, prefeito de Itapecuru-Mirim e deputado estadual. “Há 40 anos que a cidade de Itapecuru-Mirim não tem um autêntico representante nesta Casa, um filho da terra. Por isso, ao lado dos amigos, idealizamos o projeto de minha candidatura, que graças a Deus foi vitorioso. Hoje, Itapecuru volta a ter seu representante, que também representa todo o povo do Maranhão”, ressaltou.

O deputado disse que seus focos de atuação serão a discussão e elaboração de políticas públicas de valorização da juventude, de geração de emprego e renda e de fortalecimento do municipalismo. “Os municípios precisam de apoio e de quem enxergue a situação pela qual estão passando. Quero ser uma voz dos municípios nesta Casa e poder levar políticas públicas que possam, efetivamente, desenvolver os municípios maranhenses”.

Convivência no ambiente parlamentar

“Estou vivendo uma experiência bem diferente da que vivia como empresário, mas me sinto preparado. Apesar da pluralidade ideológica, que tem seu lado positivo, todos nós estamos empenhados em trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado. Mantendo a harmonia e o respeito às decisões de cada um, faremos com que o nosso trabalho seja bastante produtivo, E acredito que será”, afirmou Wendell.

Reconhecimento ao trabalho do Governo do Estado

O parlamentar reconheceu o trabalho realizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas diversas áreas, principalmente na Educação, e destacou também o programa “Mais Asfalto”. “Praticamente todo mês, acompanhamos o governador inaugurando escola ou entregando ônibus escolares. Vemos, de fato, o trabalho do Governo do Estado nas diversas áreas. Parabenizo o governador e toda sua equipe e esperamos muito mais”, salientou.

Sinais de melhoras na economia

Wendell Lages, que é empresário, disse que já se percebe um quadro de pequena melhora na economia do Brasil do ano passado para cá. “Conseguimos fazer mais contratações e produzir mais. Acredito que os ajustes que estão acontecendo, no âmbito nacional, vão gerar um impacto positivo na economia e o país voltará a crescer”, acrescentou.

Situação do PMN

Quando indagado sobre sua permanência no PMN, que não atingiu a cláusula de barreira nas últimas eleições, o deputado disse não ter pressa em mudar de partido. “Não é tão necessário haver essa mudança agora. Vou deixar as coisas se organizarem melhor. Há coisas mais importantes a serem feitas, no momento, como, por exemplo, dar respostas à população que nos confiou seu voto”.

Quanto ao cenário da política nacional, Wendell Lages afirmou que é apenas o começo e que não há certeza do que acontecerá. “Por sermos todos brasileiros, precisamos manter a fé e acreditar que essas medidas farão do Brasil um país melhor. Eu prefiro aguardar do que criticar”, frisou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA